Sport

SPORT

Em Porto Alegre, Sport e Grêmio ainda divergem sobre parcelas e venda de André trava

Tricolor Gaúcho sugeriu agora dividir os 2,5 milhões de euros em quatro parcelas ainda espaçadas e executivo do Leão não aceitou oferta

postado em 15/03/2018 18:15 / atualizado em 15/03/2018 19:28

Ricardo Fernandes/DP
A finalização da venda de André para o Grêmio ainda não aconteceu. A fim de bater o martelo da transação após uma impasse na forma de pagamento pelos direitos econômicos do atacante, o executivo de futebol do Sport, Klauss Câmara, se reuniu nesta quinta-feira com a direção gaúcha, em Porto Alegre. Segundo apurou o Superesportes, um nova proposta foi colocada na mesa pelo Tricolor, mas o gestor rubro-negro não aceitou prontamente. O negócio travou.

Anteriormente, o Tricolor havia proposto dividir os 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões) por 70% do atacante em três vezes, com grande espaçamento entre os pagamentos, sendo o último só para janeiro de 2019. Desta vez, por via do executivo André Zanotta, o Grêmio mudou pouca coisa na oferta.

Conforme informações colhidas pela reportagem, os gaúchos propuseram agora o valor dividido em quatro partes, com o mesmo intervalo entre as parcelas.  Sem se agradar, o Sport ainda sentiu falta de garantias bancárias para que o Grêmio pudesse arcar com o compromisso

"Houve algumas mudanças na proposta, mas tudo indefinido ainda. O Grêmio mudou muito pouco, quase nada. O Sport não aceita essas condições, e o negócio está travado", confirmou o diretor de futebol do Leão, Júlio Neto.

Para receber o valor de forma mais integral, o Sport chegou a sugerir vender só uma menor parte dos 70% que detém do centroavante (30% dele ainda é do Corinthians) e também abriu mão ainda de trazer atletas do Grêmio por empréstimo. De nada adiantou.

André, ainda com contrato vigente com o Sport até 2022, só jogou quatro partidas nesta temporada pelo Leão. O interesse do Grêmio, coincidido com uma lesão no joelho, o tirou de combate. Insatisfeito com a intransigência do clube em vendê-lo, o centroavante chegou a levar seus pertences pessoais do centro de treinamento e passou dias sem treinar, sendo notificado pela diretoria, em seguida.

O atleta só poderá defender o Grêmio na Série A do Brasileiro, que começa em abril, e na Copa do Brasil, competição que o Tricolor participa a partir das oitavas de final. Na Libertadores, ele só poderá ser inscrito em uma possível classificação da equipe também nas oitavas.

Visita ao Internacional

Aproveitando a viagem à capital gaúcha, Klauss Câmara também se encontrou com dirigentes do Internacional para definir as datas de apresentação dos jogadores colorados que serão cedidos até o fim do ano em troca do empréstimo de Rithely até o término de 2019 - Ernando, Cláudio Winck e Andrigo. O último está emprestado ao Ceará, mas a diretoria pernambucana deixa o “problema” nas mãos do clube gaúcho e aguarda o atleta para a Série A. O Inter vai ainda pagar R$ 1,2 milhões pela transação de Rithely, além de dar garantias que não negociará Anselmo e Léo Ortiz, ambos emprestados.