Sport

SPORT

Semifinal do Pernambucano entre Sport e Central terá arbitragem Fifa e de fora do estado

Trio que vai comandar o jogo será formado por Ricardo Marques (FIFA/MG), Guilherme Camilo (FIFA/MG) e Neusa Back (FIFA/SC)

postado em 19/03/2018 16:25 / atualizado em 20/03/2018 09:39

Rodrigo Clemente/EM
Após ter arbitragem local nas quartas de final diante do Santa Cruz, desta vez, o Sport levou a melhor no sorteio e a semifinal diante do Central terá um trio formado por profissionais de fora do estado. A direção rubro-negra já havia deixado claro que sua preferência para a fase final do do Pernambuco é por arbitragem de fora. O jogo, que será realizado nesta quarta-feira, também terá chancela da Fifa. 

Após audiência pública realizada na sede da FPF, o trio indicado para comandar o jogo será formado por Ricardo Marques (FIFA/MG), Guilherme Camilo (FIFA/MG) e Neusa Back (FIFA/SC). O quarto árbitro também será Fifa e de fora do estado: Wagner Reway (FIFA/MT). 

Representante do Sport na FPF, Emerson Santiago esclareceu que o desejo do Sport é de árbitro de fora do estado em toda a fase final do Pernambucano. "Nossa vontade é essa porque achamos que o quadro local chegou muito desgastado a essa fase do campeonato. Novamente, houve o sorteio, porque o Central queria arbitragem local, mas deu arbitragem de fora. Que Ricardo (Marques) faça um trabalho tranquilo e passe despercebido no jogo", afirmou o dirigente. Será a primeira vez que Ricardo Marques vai apitar um mata-mata de Campeonato Pernambucano. Confira no Blog de Esportes a lista completa dos juízes que já tiveram essa missão pela frente.

Embora não tenha se envolvido em nenhuma polêmica sobre arbitragem neste campeonato, o Sport tem sido duro nas críticas ao quadro pernambucano. Diante disso, em declarações recentes, dirigentes rubro-negros deixaram clara a preferência por uma arbitragem de fora do estado nessa fase decisiva do estadual.

Antes do clássico com o Santa Cruz, a direção do Sport mostrou descontentamento com a indicação de Nielson Nogueira, do quadro local, para a partida, que terminou com vitória por 3 a 0 do Leão, na Ilha do Retiro. Na ocasião, porém, o sorteio determinou que a arbitragem seria local.