Sport

SPORT

Após saída de Nelsinho Batista, auxiliar técnico Daniel Paulista é demitido do Sport

Assistente técnico da casa estava no clube desde agosto de 2014 e dirigiu o time em 64 partidas, salvando o Leão do rebaixamento por dois anos seguidos

postado em 24/04/2018 18:28 / atualizado em 24/04/2018 19:31

Peu Ricardo/DP
Horas após a bombástica entrevista de Nelsinho Batista e o anúncio do treinador de que não seguiria mais no clube, a diretoria do Sport aproveitou o momento de mudanças e, na noite desta terça-feira, demitiu o auxiliar técnico Daniel Paulista. Ídolo da torcida como atleta, o profissional de 35 anos fez história no Leão também no comando da equipe. Ele estava no clube desde agosto de 2014.

"Após o treino agora da tarde, fui chamado pela direção do cube e me comunicaram do desligamento. Fui comunicado que não faço mais parte dos planos pela direção", resumiu-se a dizer Daniel Paulista, que pediu tempo para processar a informação recém-dada pela diretoria do Sport.

Daniel Paulista fez um estágio para treinador em 2014, ainda quando Eduardo Baptista era o treinador do Leão. Na ocasião, foi aprovado e efetivado como auxiliar da casa. No clube, teve algumas oportunidades e se destacou sobretudo por dois momentos, ao salvar o Leão do rebaixamento nas retas finais dos Campeonatos Brasileiros de 2016 e 2017.

Em princípio, a tendência é que Daniel Paulista busque seguir a carreira de treinador em outro clube, desta vez comandando alguma equipe. Dentre outros clubes, o Goiás e até o Náutico, no ano passado, demonstraram interesse em tirar o técnico do Sport.