Sport

SPORT

Carlos Henrique regularizado, Rafael Marques perto e Vladimir sem acerto: o mercado do Leão

Clube rubro-negro busca definições para formar elenco para a Série A

postado em 25/04/2018 19:44 / atualizado em 25/04/2018 19:57

Nando Chiapetta/DP
Em ritmo mais lento do que o esperado pela torcida, a diretoria do Sport luta no mercado para trazer novas peças para o elenco. Dentro do planejamento, um nome segue na mira. Trata-se do atacante Rafael Marques, do Cruzeiro. O clube rubro-negro espera por um desfecho da negociação com a Raposa com otimismo. Já na meta, mais um nome foi descartado. Após César, do Flamengo, o goleiro Vladimir acabou não liberado pelo Santos.

Sobre o caso de Rafael Marques, a situação se arrasta há duas semanas. O Sport, desde então, aguarda uma liberação do Cruzeiro. Os clubes dividirão os salários em caso de acerto. Internamente, o Leão vê com otimismo um desfecho para o caso do atleta de 35 anos, tendo a possibilidade de uma acerto esta semana.

Com relação ao caso do goleiro Vladimir, o vice-presidente de futebol Guilherme Beltrão confirmou que não conta mais com a possibilidade de fechar com o atleta. Vê ainda dificuldade no mercado para achar a peça ideal para disputar uma posição no time titular após o pedido de Agenor para se transferir. 

“O presidente e vice-presidente do Santos liberaram, mas o comitê gestor (grupo que avalia as decisões do departamento de futebol), segundo o empresário dele, não liberou”, disse Guilherme Beltrão. “Estamos procurando outro. Goleiro é uma posição muito difícil. Você tem que traçar um perfil. Vladimir seria um perfil para, no futuro, disputar posição com Mailson e compor com Magrão”, acrescentou.

Carlos Henrique regularizado

O técnico Claudinei Oliveira já terá um reforço para o jogo das 16h do próximo domingo, diante do Paraná, no estádio Durival de Britto. O atacante Carlos Henrique foi regularizado e já reúne condições para ir a campo. O atleta está no clube desde o último dia 12. Nesta semana, o seu nome entrou em uma polêmica entre Nelsinho Batista e a diretoria. Na entrevista em que anunciou a saída, o ex-treinador do Leão disse que o clube não tinha dinheiro para pagar o empréstimo junto ao Londrina. Um dia depois a mudança no comando, porém, o jogador foi liberado para a estrear.