Sport

SPORT

Claudinei avalia empate com o Grêmio como positivo e projeta evolução do Sport pós Copa

Após enfrentar o Grêmio, elenco do Sport só se reapresenta no dia 25 de junho

postado em 13/06/2018 22:39

Paulo Paiva/DP
Apesar de ter enfrentado o Grêmio sem suas principais estrelas, o técnico do Sport, Claudinei Oliveira, avaliou como positivo o empate por 0 a 0 nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, na última parada do Campeonato Brasileiro antes da Copa do Mundo. O Sport só volta a campo no dia 18 de julho, contra o Ceará, em Fortaleza.

Para o treinador, a partida foi bem disputada pelas duas equipes, mas com o Sport tendo mais chances de sair de campo vencedor. Principalmente após a melhora no segundo tempo. Na visão do treinador, as duas equipes buscaram o ataque, mas tendo como principal preocupação a defesa.

“Foi um jogo equilibrado, onde os dois times buscaram o gol, mas se se descuidar da defesa. Era o que eu já havia dito. Atacar marcando para evitar os contra-ataques. Tanto que ocorreram poucos na partida” lembrou.

“No primeiro tempo tivemos mais dificuldades para criar, com um jogo de poucas chances de gol. No segundo, mudei a movimentação da equipe e pedi para o time usar mais as laterais. Com as substituições procurei mudar as características dos jogadores. O banco de reservas tem que trazer soluções, não problemas”, completou Claudinei.

Na visão do comandante leonino, o Sport vai para a pausa da Copa do Mundo em uma situação confortável na classificação. Porém, o treinador tratou de antecipar que o time não pode voltar dos 12 dias de folga de forma relaxada.

“Temos muito a evoluir ainda. Temos que ter isso na cabeça. Não é porque temos 19 pontos que temos que achar que está bom. Porque do contrário, quem está lá atrás com nove ou dez vai evoluir e vai nos pegar rápido. Temos que melhorar tanto na parte defensiva, quanto na ofensiva. Trabalhar jogadas ensaiadas e de bola parada”, enumerou.