Sport

FUTEBOL FEMININO

Após 20 dias sem jogo, Leoas voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro contra Kindermann

Para chegar ao G-4, o time pernambucano precisa sair de Santa Catarina com uma vitória por mais de dois gols de diferença contra equipe adversária

postado em 18/06/2018 15:42 / atualizado em 18/06/2018 16:02

Anderson Freire/Sport Club do Recife

Após uma pausa de 13 dias, o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino volta às atividades nesta terça-feira (19). E as jogadoras do Sport já têm um duelo marcado para esta quarta-feira (20) contra o Kindermann, na cidade de Caçador, Santa Catarina. 

O Sport se encontra em quinto lugar na tabela do campeonato, com 8 pontos. O Kindermann, em terceiro lugar com 11 pontos. Para chegar ao G-4, o time pernambucano precisa sair de Santa Catarina com uma vitória por mais de dois gols de diferença. 

“A gente tem consciência de que é um jogo difícil e fora de casa, mas também sabemos que é um confronto direto e que pode definir nossa classificação. Tivemos tempo para nos preparar e esperamos voltar para casa com os 3 pontos”, disse a meio-campista Ary Borges, que acabou de voltar da Seleção sub-20, onde esteve treinando desde o dia 4 até 14 de junho. 

O último jogo das rubro-negras foi no dia 30 de maio. Para que o período de 20 dias paradas não fosse prejudicial às jogadoras, a equipe se concentrou em atividades para reabilitá-las fisicamente. Treinos técnicos e táticos continuaram, mas com menos intensidade.”O foco foi na reabilitação das atletas, pois sobrecargas de treinos e jogos geram lesões e é a hora de fazermos esses tratamentos”, disse o técnico Jonas Urias. 

As leoas já embarcaram, nesta segunda-feira, para Santa Catarina. A partida, nesta quarta (20), tem início a partir das 15h, no Estádio Carlos Alberto da Costa Neves.