Sport

SPORT

Sem jogar há três meses, Léo Ortiz celebra nova chance no Sport e mira mais oportunidades

Zagueiro será acionado pela primeira vez por técnico Claudinei Oliveira

postado em 17/07/2018 08:31 / atualizado em 17/07/2018 08:32

Paulo Paiva/DP
Desde a última aparição do zagueiro Léo Ortiz pelo Sport já se vão três meses. Em campo na vexatória derrota para o América-MG, na estreia da Série A, o defensor de 22 anos acabou perdendo a posição na rodada seguinte, ainda sob o comando do então técnico Nelsinho Baptista. E não voltaria mais ao time. Sequer, inclusive, teve oportunidade de entrar em campo desde a chegada de Claudinei Oliveira. Com a suspensão do titular Ronaldo Alves e a lesão do suplente número um, Durval, enfim Léo voltará a ter sua chance no Leão.

É bom que se diga que o tempo sem oportunidades ao zagueiro foi "agravado" pela pausa em virtude da Copa do Mundo. Ao todo, serão 35 dias de pausa na Série A até o Leão voltar a campo, às 19h30 desta quarta-feira, contra o Ceará, em Fortaleza. "Estava esperando e trabalhando por isso desde início. Claudinei sempre me deixou tranquilo fazendo os treinos. A gente sabe que é difícil mudar até pela forma que o time vinha, encaixado, vencendo jogos. Mas estava consciente que uma hora essa brecha iria acontecer", afirmou.

No total, após estrear no Brasileiro como titular, Léo Ortiz ficou 11 partidas sem ser acionado. Esteve todo esse tempo em condições físicas, apto a entrar em campo - sendo a decisão de não utilizá-lo apenas do treinador. Até aqui, já fez 12 jogos pelo clube e marcou um gol. De volta, o defensor espera ir bem contra o Vozão para, quem sabe, seguir tendo novas oportunidades na equipe rubro-negra.

"Na nossa posição acontece muito de tomar se cartão, teve a lesão do Durval... Infelizmente isso acontece. Estou aqui trabalhando, pronto para receber a oportunidade e fez voltando ao time espero voltar fazer um grande jogo para, de repente, ganhar outra chance lá na frente", pontuou o zagueiro, que está emprestado pelo Internacional ao Leão até o final da temporada.