Sport

SPORT

Sport se aproxima da contratação do volante Alan Schons, do Moreirense de Portugal

Jogador deve chegar ao Rubro-negro pernambucano para ocupar vaga deixada por Anselmo e tem contrato até o final do Brasileirão

postado em 14/08/2018 09:20 / atualizado em 14/08/2018 09:21

Divulgação/ Moreirense
O Sport está perto de confirmar a sua quarta contratação na temporada. Com a preponderância de peças para reforçar o setor ofensivo, tais como Hernane Brocador, Morato e o centroavante Mateus Gonçalves, o setor de defesa rubronegro, uma das grandes carência do elenco, está perto de contar com mais um integrante. Trata-se do volante Alan Schons, do Moreirense, clube português que atua na Primeira Liga.  

É inegável a carência do setor defensivo do Sport. Com 27 gols, o time pernambucano tem a segunda pior defesa do Campeonato Brasileiro e perde apenas para o Atlético-MG, que possui 36, mas vivencia o lado oposto do Leão, porque briga pelo G4. Para além disso, o time pernambucano só conseguiu manter o equilíbrio defensivo, quando não tomou gols, em apenas duas rodadas seguidas, na 9ª e na 10ª, nos empates entre Internacional e Atlético-PR.  

 Após a saída de Anselmo para o clube árabe Al Wheda, logo no início do Brasileirão, o Sport está perto de recompor suas peças de defesa. Há uma semana atrás, a diretoria rubro-negra chegou a acertar com Elkin Blanco, volante do América de Cali, mas o atleta teve um problema físico e não pôde ser efetivado no elenco. 

Com a vaga em aberto,  Schons está perto de chegar à Ilha do Retiro por empréstimo, com contrato até o final da Série A. O jogador, que é brasileiro, tem 25 anos e deve atuar no rubro-negro pernambucano como primeiro volante. Atualmente, o atleta tem vínculo com o Moreirense, clube de Portugal que disputa a Primeira Liga no país e ocupa a 15ª posição na tabela.