Sport

SPORT

Apresentado, Hernane Brocador fala de Eduardo Baptista e quer mesmo Sport de 2015

Atleta espera que mudanças recentes façam time viver nova fase na Série A

postado em 15/08/2018 16:39 / atualizado em 15/08/2018 16:39

Brenno Costa/DP
Quis o destino que o atacante Hernane Brocador retornasse ao Sport com o mesmo comandante de três anos atrás. Apresentado oficialmente nesta quarta-feira, mesmo dia em que o Leão confirmou o retorno de Eduardo Baptista, o atleta relembrou do encaixe rápido da equipe de 2015 e ainda fez elogios ao estilo do treinador leonino. Para o atleta, que por outro lado espera jogar e ter mais destaque do que no primeiro encontro com o Rubro-negro, as mudanças recentes façam o time respirar novos ares na Série A.

“É um excelente profissional. Conheço bastante dele. É uma pessoa correta. Tem história dentro do clube e por isso está de volta. Espero que, com minha volta e a dele, a gente possa ter sucesso”, disse o atacante. “É um excelente profissional. Ele sabe montar o time. No período que estive aqui, o time não tomava muitos gols. Não dava contra-taque. Ele vai ter tempo para montar o time com essas semanas livres e fazer com o que o Sport não sofra”, acrescentou.

Hernane Brocador, de 32 anos, esteve no Sport em 2015 e chegou com o aval de Eduardo Baptista. Ele, no entanto, precisou esperar exatos três meses para ficar regularizado após um longo jurídico envolvendo o ex-clube, o Al Nassr. Com isso, só entrou em 17 oportunidades, marcou quatro gols e foi reserva da equipe no posto que era ocupado por André.

Ainda assim, o centroavante, que assinou novo acordo com o Sport até o fim de 2019, guarda bons momentos daquele ano, que iniciou com Eduardo Baptista e depois terminou com Falcão. Na ocasião, o Leão ficou na sexta posição e fez a melhor campanha da história da Série A no formato de pontos corridos.

“Em 2015, era um time que foi mais ou menos parecido com o desse ano em termos de contratação. O clube trouxe um jogador daqui e outro dali e o time encaixou em um período curto. Pode ser que, com essas contratações que estão chegando, aconteça a mesma coisa. Com relação à minha chegada, sei do peso que tenho, da minha responsabilidade. Quero sim chegar para assumir protagonismo.”