Sport

SPORT

Eduardo Baptista projeta reencontro com torcida do Sport na Ilha: 'Expectativa grande'

Treinador faz reestreia diante do torcedor às 21h desta quarta-feira

postado em 21/08/2018 16:24 / atualizado em 21/08/2018 16:40

Williams Aguiar/Sport Club Recife
O duelo com o América-MG, às 21h desta quarta-feira, marca o reencontro de Eduardo Baptista com a Ilha do Retiro. O técnico, que comandou o Leão no estádio pela última vez no empate em 1 a 1 com o Santos, em 6 de setembro de 2015, mostra-se ansioso para a partida. O confronto, aliás, torna-se decisivo diante do momento que o clube vive a apenas um ponto da zona de rebaixamento.

“Expectativa grande. Um momento por mim esperado. Sabia que, em algum momento, eu teria uma nova oportunidade de estar aqui no Sport. Vim duas vezes enfrentar o Sport aqui na Ilha e sei como é difícil. Mas, o sabor agora é de estar de novo no lado do torcedor, do lado do Sport, dentro da Ilha do Retiro”, disse o treinador.

“A expectativa de fazer um bom jogo. A ansiedade nesse momento é boa, mas é preciso controlar um pouquinho. O mais importante é que o Sport possa voltar a vencer”, acrescentou, em entrevista ao site oficial.

Apesar da ansiedade, o reencontro, no entanto, será cercado de pressão após a reestreia com derrota por 3 a 0 diante do Santos, no último sábado. O Sport está há nove partidas na Série A sem vencer, sendo quatro delas na Ilha do Retiro. Com isso, o time está a um ponto da zona de rebaixamento. Com 19, está a frente do Vitória que abre a faixa de queda.

“É o momento de o torcedor apoiar. É um momento delicado no campeonato, mas pela apresentação contra o Santos, apesar de o resultado ter ficado longe daquilo que pensávamos… mas a entrega e a luta já deram indícios de que vamos reagir. O torcedor junto, empurrando e incentivando, é fundamental para que a gente consiga ganhar o jogo aqui e sair para uma arrancada no segundo turno”, afirmou.