Sport

SPORT

Técnico testa Sport com Ronaldo Alves; Michel e Fellipe Bastos reaparecem entre reservas

Eduardo Baptista apresentou novidades em treino para jogo com o Palmeiras

postado em 20/09/2018 17:11 / atualizado em 20/09/2018 18:36

Paulo Paiva/DP
O técnico Eduardo Baptista fugiu do roteiro traçado para a semana. Em treino coletivo, o comandante rubro-negro fez uma mudança na equipe titular e escalou Ronaldo Alves, que volta de suspensão, na defesa. Ele sacou Léo Ortiz. Mas, a novidade nesta quinta-feira também pôde ser vista entre os reservas. Pela primeira vez após ficarem de fora da relação do jogo com o Cruzeiro, na 23ª rodada, e terem postado vídeos e fotos nas redes sociais em tom de crítica, o volante Fellipe e o meia Michel Bastos treinaram entre os reservas.

Eduardo Baptista, em mais um dia de testes visando ao jogo das 18h do próximo domingo contra o Palmeiras, na Ilha do Retiro, escalou o time titular com: Magrão; Ernando, Ronaldo Alves, Durval e Sander; Marcão, Jair, Marlone, Neto Moura e Morato; Rogério.

Nesse formato, o treinador volta a dar indícios de que Marlone será o substituto do atacante Hernane Brocador, que se recupera de luxação no ombro. Com ele postado na ponta esquerda, Rogério atuará centralizado.

Rogério, por sinal, foi o destaque da movimentação, que terminou 3 a 1 para os titulares. O atacante marcou dois gols e ainda colocou uma bola na trave. O outro tento a equipe principal foi de Morato. Já entre os reservas quem foi às redes foi Matheus Peixoto, a segunda opção para a vaga de Hernane Brocador.

Time reserva

Nos suplentes, Eduardo Baptista reservou uma das grandes surpresas do dia. Michel Bastos, que não atua desde 25 de agosto, na derrota de 2 a 0 para o Botafogo, e Fellipe Bastos, que não vai a campo desde 5 de setembro, quando o Leão enfrentou o Bahia, foram testados entre os reservas pela primeira vez desde que ficaram ausentes da lista de relacionados contra o Cruzeiro.

Eles integraram o time formado por: Mailson; Raul Prata, Léo Ortiz, Max e Evandro; Deivid, Fellipe Bastos, Andrigo, Michel Bastos e Rafael Marques; Matheus Peixoto.

A dupla de Bastos era dada como carta fora do baralho nos bastidores após a própria diretoria dar uma entrevista coletiva em que criticou a postura dos jogadores nas redes sociais.

Para o duelo com o Palmeiras, no entanto, Michel Bastos não poderá ser relacionado. Ele foi cedido ao Leão pelo próprio clube paulista, que paga a maior parte do salário e veta contratualmente que o enfrente.