Sport

SPORT

Em busca do penta, sub-15 do Sport goleia e está na final do Campeonato Pernambucano

Ao fim do primeiro tempo, o placar já marcava 3 a 0 a favor do Leão. E, no segundo, os meninos da Ilha fizeram mais dois gols e selaram a vitória

postado em 22/09/2018 15:30 / atualizado em 23/09/2018 16:27

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
O futebol de base se constrói, sobretudo, na revelação de garotos para o mundo do futebol. Na manhã deste sábado, o Sport, ao golear o Retrô-FC, de Camaragibe, no estádio Ademir Cunha, por 5 a 0, pelo Campeonato Pernambuco Sub-15, deu um passo a frente para conquistar esse objetivo. Com o triunfo, os rubro-negros estão na final da competição- uma vez que as fases de mata mata são definidas em jogo único- e esperam o resultado do clássico que ocorrerá na tarde deste sábado entre Náutico e Santa Cruz para definir quem irá disputar a taça deste ano.  

Com domínio completo sobre o jogo, os meninos do Sport abriram cedo o marcador. No final dos primeiros 45 minutos, o placar a favor dos rubro-negros já estava em 3 a 0. E, na etapa complementar, os garotos balançaram a rede do Retrô-FC mais duas vezes, selando a goleada. Campanha essa que não é incomum pela garotada da base do Sport, uma vez que neste ano, vão em busca do pentacampeonato do Pernambucano Sub-15. 

Com a melhor campanha do torneio deste ano, as crias da base do Leão foram líderes do Grupo A com 34 pontos, 11 vitórias e um empate, garantindo, portanto, a ponta da classificação de maneira invicta. Nas quartas de final, o sub-15 leonino venceu o Adespe por 4 a 0. Além disso, a estatística favorece o Leão. Do total de 14 jogos até agora disputados, o rubro-negro balançou a rede 50 vezes, sendo dez tentos marcados por Victor Kawa, artilheiro da competição.