Sport

SPORT

Magrão lamenta lesão sofrida, prega união entre time e torcida e pede apoio a Maylson

Goleiro do Sport será submetido a cirurgia no braço direito e deve ficar fora por três meses; provável substituto é garoto revelado pela base leonina

postado em 15/10/2018 10:58 / atualizado em 15/10/2018 11:37

Sport Club do Recife
Após a derrota do último domingo (14), em partida contra o Atlético-PR, por 4 a 0, as preocupações da comissão técnica do Sport recaíram sobre o goleiro Magrão. Depois de sair de campo lesionado, o jogador foi diagnosticado com uma fratura no antebraço direito. Ainda na noite de ontem, em Curitiba, o arqueiro do Leão deu entrevista lamentando o ocorrido e pedindo união para que o Sport saia dessa situação. 

A lesão ocorreu após choque com o zagueiro Ronaldo Alves aos 24 minutos da segunda etapa, quando o time já perdia por 2 a 0. O goleiro ainda tentou permanecer em campo, mas acabou sendo substituído pelo meia Gabriel, aos 33 do segundo tempo, devido ao técnico Milton Mendes já ter utilizado as três mudanças regulamentares. 

“Na hora eu achei que tinha sido o cotovelo, porque adormeceu o braço. Os médicos vieram junto com os massagistas e começaram o tratamento já no campo. Com o tempo eu percebi que havia algo errado. A dor estava mais focada no antebraço e conforme eu tentava movimentar minha mão, eu ouvia estalos e a dor ia aumentando. Na minha cabeça, ali eu já sabia que algo de pior havia acontecido", contou Magrão ao repórter João Victor Amorim da Rádio Jornal.
 
"Tentei continuar no jogo, mas a dor continuava aumentando. Falei com o médico e com os jogadores e eles me disseram que a melhor opção era que eu saísse. Até porque eu não tinha condição nenhuma de ajudar a equipe naquele momento”, completou o goleiro.

A lesão no antebraço afastará o ídolo rubro-negro dos gramados por três meses, retirando-o da disputa do Campeonato Brasileiro. “Para mim foi uma tristeza muito grande. O momento que o Sport vive, eu queria estar no campo para poder ajudar os meus companheiros, mas, infelizmente, foi detectada uma fratura e o sentimento é muito triste”, comentou. 

O médico do Sport José Venâncio, explicou que o tratamento para a fratura sofrida por Magrão é longo por haver a necessidade de procedimento cirúrgico e que, uma vez operado, o processo de recuperação começará de imediato. 

“Ele (Magrão) teve um trauma direto no antebraço e como suspeitávamos ele tem uma fratura na diáfise da ulna. O tratamento precisará ser cirúrgico, pois este tipo de lesão não pode ser tratado apenas com imobilização. Ele será submetido ao tratamento cirúrgico já no decorrer desta semana, para iniciarmos sua recuperação o mais breve possível. Uma vez operado ele já começa com a fisioterapia. Mas, mesmo assim, a recuperação deste processo é longa e ele ficará fora do resto do Campeonato Brasileiro”. 

O substituto

Sobre o Maylson, provável substituto para a continuidade do Campeonato Brasileiro, Magrão demonstrou confiança e pediu o apoio da torcida para dar moral ao garoto. “É um menino que quando foi acionado mostrou muita personalidade, muita tranquilidade, e neste momento, a gente precisa que o torcedor possa abraçá-lo e que apoie, além de apoiar também todos os outros jogadores. No momento, o que precisamos é que todos possam se unir para tirar o Sport desta situação”.