Sport

SPORT

Cláudio Winck retorna à lateral direita do Sport e quer postura de final diante do Vasco

Atleta também pede apoio da torcida rubro-negra para empurrar o time contra o Vasco, assim como fez na vitória por 2 a 1 diante do Internacional

postado em 19/10/2018 13:30 / atualizado em 19/10/2018 18:12

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
O Sport tem vivido de maneira intensa o clima criado para a partida deste sábado, diante do Vasco, às 19h, na Ilha do Retiro. O jogo contra um adversário direto na briga para fugir da zona de rebaixamento, dentro de seus domínios, é visto como obrigação de vitória. Com isso, Milton Mendes deve efetuar alterações na escalação da equipe leonina, principalmente na defesa. Uma das mudanças é a entrada do lateral direito Cláudio Winck na vaga de Raul Prata, que teve má atuação diante do Atlético-PR, na última rodada.

Winck tem alternado sequências no time titular ao longo do Brasileirão. Ele que havia sofrido uma lesão na coxa, fez sua última partida diante do Palmeiras, no dia 23 de setembro. Voltou a figurar no banco de reservas na goleada sofrida contra o Furacão por 4 a 0, na rodada passada. Agora, por opção técnica, deve assumir a titularidade na lateral direita. E seguindo o discurso do restante do elenco, o atleta ressalta o clima decisivo que a partida possui. 

“A nossa postura tem que ser de decisão. Temos mais nove partidas para decidir o nosso ano. Então temos que ter o pensamento que é uma final. Tenho certeza que o grupo vai entrar bem focado para conquistar essa vitória. Com certeza, vamos fazer um caldeirão para ir pra cima do Vasco”, disse Cláudio Winck em entrevista ao site oficial do Sport.

No seu último compromisso em casa, o Leão conseguiu derrotar o Internacional de virada, por 2 a 1, em partida dramática que contou com o apoio dos 9.979 torcedores presentes. Agora, contra o Vasco, o lateral espera que a torcida possa seguir apoiando em busca dos três pontos. “Foi realmente bonito o que a torcida fez (na partida contra o Inter). Espero que compareçam de novo no sábado e a gente consiga essa vitória tão importante”, concluiu.

Na última quinta-feira, o Sport fez treino fechado na Ilha do Retiro e a equipe pode ter várias mudanças na equipe titular, principalmente na defesa. Mailson entra na vaga de Magrão que, após fratura no braço direito, está fora do restante da competição. Ernando entra na vaga de Ronaldo Alves, suspenso, e Sander retorna à lateral esquerda após cumprir suspensão. No ataque é onde está a maior dúvida do treinador. O retorno de Hernane Brocador é provável e, com isso, Michel Bastos será deslocado para uma das pontas. Assim, fica a disputa entre três jogadores por duas vagas. Marlone, Gabriel e Mateus Gonçalves brigam para fechar o quarteto ofensivo do Leão.