Sport

SPORT

Após quatro meses, Mailson volta ao gol do Sport blindado e com apoio do elenco

Atleta tem respaldo após se destacar no início da Série A substituindo Magrão

postado em 19/10/2018 22:00 / atualizado em 19/10/2018 20:38

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Entre as várias mudanças no sistema defensivo do Sport para o jogo contra o Vasco, às 19h deste sábado, na Ilha do Retiro, Mailson é a que chama mais atenção. Está nas mãos do goleiro de 22 anos a responsabilidade de passar segurança na meta do clube até o fim desta temporada. Tudo se passará em um ambiente de pressão. Afinal, o clube luta contra um rebaixamento que se aproxima cada vez mais. Esse peso, no entanto, não assusta os companheiros do atleta. Pelo contrário. Os jogadores só tecem elogios ao arqueiro formado na Ilha do Retiro.

Mailson foi blindado pela diretoria do Sport das entrevistas. Com isso, são os próprios companheiros respondem pelo novo titular rubro-negro. No discurso, trazem detalhes do estilo do jogador que ganhou mais confiança após ser titular em três partidas desta Série A quando Magrão se recuperava de uma artroscopia. Apontado com um jogador bastante calmo e calado, ele também exaltado pelo sua qualidade técnica. 

“Mailson é um cara tranquilo. Não é de falar muito, mas é um cara que, desde que eu cheguei, chamou muita atenção. É muito difícil fazer gol nele, que é um goleiro muito técnico. Quando entrou, correspondeu. Ele tem total apoio da comissão, dos jogadores e eu acho que ele fará bons jogos a partir de agora”, disse o volante Jair.


“Ele tem nossa confiança. Ele já fez alguns jogos neste ano e foi muito bem. A confiança dele é 100%. Ele fala pouco, está sempre no canto dele, mas é bem focado para ajudar a equipe”, acrescentou o atacante Hernane Brocador. 


A última vez que Mailson entrou em campo para defender o Sport foi em 14 de junho, no empate em 0 a 0 com o Grêmio, na 12ª rodada. Naquela ocasião, Magrão estava suspenso. Portanto, o atleta revelado pelo Leão irá para o sexto jogo como profissional diante do Vasco quatro meses depois de ficar apenas no banco de reservas. 

No Sport desde 2014, Mailson chegou no clube para treinar os primeiros fundamentos da posição. Desde então, conseguiu se destacar na base e chamou atenção também pela altura de 1,97 metro. A primeira partida como profissional foi no empate em 2 a 2 com Salgueiro, no Campeonato Pernambucano de 2017, quando o Rubro-negro usou apenas jogadores da base.

O que diz Milton Mendes

“Mailson é um jogador que já atuou e foi bem. Tem plena confiança minha e dos jogadores, total confiança dos torcedores. É uma pena muito grande de ter perdido uma das nossas referências. Mas, Magrão está bem, se recuperando e tem nos ajudado no dia a dia. Sobre Mailson, não teve conversa alguma até porque ele sabe do potencial dele. Até nós brincávamos no treino que ninguém conseguia fazer gol no Mailson. Então,  gente dizia que ele só não estava jogando porque era Magrão que estava no gol.”

O que diz Magrão

“Mailson já mostrou, quando foi acionado, uma segurança muito grande. É claro que agora o momento é diferente, mas é um jogador que tem uma personalidade boa. Ele tem uma cabeça muito boa.”