Sport

SPORT

Jogadores do Sport acreditam que a garra vai ser decisiva na luta contra o rebaixamento

Matheus Gonçalves foi decisivo mais um vez sob o comando de Milton Mendes

postado em 20/10/2018 21:54 / atualizado em 20/10/2018 22:05

Paulo Paiva/DP
O time do Sport demonstrou na noite deste sábado que a luta e a dedicação em campo podem fazer a diferença na luta contra o rebaixamento. Na vitória por 2 a 1 contra o Vasco, na Ilha do Retiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Leão esboçou uma reação necessária para seguir vivo no campeonato. Com o resultado, o clube fica com 30 pontos, a apenas dois pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Vitória, que ainda joga amanhã. 

“Começamos o primeiro tempo muito bem. Conseguimos a posse de bola, virar o jogo bem e depois fizemos o gol. Recuamos e trouxemos eles um pouco para o nosso campo, foi assim que eles chegaram no gol de empate. O segundo tempo foi truncado, conseguimos defender bem e aproveitar os contra ataques. Tivemos a oportunidade de fazer o terceiro gol, mas o Gabriel perdeu o pênalti. Mas o mais importante foi a dedicação de toda a equipe diante de um adversário que também está lutando para sair de uma situação ruim. Agora chegamos aos 30 pontos e vamos tentar somar fora de casa”, analisou o zagueiro Ernando, após a partida.
 
Apesar de ter um aproveitamento de apenas  51% em casa, a torcida rubro-negra tem apoiado a equipe nos jogos na Ilha do Retiro e sido importante durante esse momento do time. Os torcedores puderam acompanhar o ressurgimento de Matheus Gonçalves com a chegada de Milton Mendes. Após marcar o gol da vitória contra o Internacional, o atacante segue sendo importante e marcou mais um gol. O tento anotado por ele no jogo contra o Vasco foi a repetição de uma jogada realizada durante o treinamento da última sexta-feira. 

“O objetivo eram os três pontos, estou muito feliz em ajudar com o gol e contribuir para o time sair de campo com a vitória. Eu acho que nada é por acaso, venho treinando bastante e sofri muitas críticas. Isso é o futebol: trabalho, trabalho, trabalho. Assim as coisas começam a acontecer”, acredita o atacantes Matheus Gonçalves. 

Para dar seguimento a reação dentro do Campeonato, o Sport tem um desafio na próxima rodada. O Leão vai até Porto Alegre enfrentar um dos melhores times do Brasil, o Grêmio,  pela 31ª rodada.