Sport

SPORT

Milton Mendes não se ilude com time B do Grêmio e espera jogo difícil em Porto Alegre

Priorizando a semifinal da Libertadores, contra River Plate, equipe gaúcha deve receber o Sport no próximo sábado apenas com reservas

postado em 21/10/2018 15:40 / atualizado em 21/10/2018 16:41

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Após a suada vitória diante do Vasco por 2 a 1, na Ilha do Retiro, o Sport se prepara agora para mais uma decisão contra o rebaixamento, ao encarar o Grêmio, no próximo sábado, em Porto Alegre. E nem o possibilidade da equipe gaúcha provavelmente ir a campo com uma equipe reserva, priorizando o jogo de volta da Libertadores contra o River Plate, serve para tranquilizar um pouco mais o técnico Milton Mendes. Com duas derrotas por goleadas no comando do Leão (5 a 2 para o Atlético-MG e 4 a 0 para o Atlético-PR), o treinador não espera um jogo fácil diante do time B gremista.

Para Milton Mendes, a formação alternativa do adversário não altera em nada o planejamento para a partida. "O importante é nos mantermos nosso equilíbrio dentro de campo e tentar fazer com que a equipe do Sport consiga manter o nível de concentração fora de casa também. Conseguindo isso, além de mantermos a intensidade da partida que fizemos contra o Vasco, será primordial para conquistarmos nossa virada de chave no campeonato”, explicou. 

Neste Campeonato Brasileiro, o Sport, em 15 partidas como visitante, soma duas vitórias (Paraná e Palmeiras), um empate (Internacional) e 12 derrotas. Sendo que dez delas de forma consecutiva. 

Histórico

Outro aspecto que aponta para um jogo difícil é o restrospecto dos duelos contra o Grêmio em Porto Alegre. Em 24 partidas realizadas na capital gaúcha (23 pelo Brasileiro e uma pela final da Copa do Brasil de 1989), a vantagem é ampla dos donos da casa com 19 vitórias, contra apenas quatro empates e uma vitória (3 a 0 pelo Brasileiro de 2016 com dois gols de Diego Souza e um de Rogério). Na ocasião, o Leão também brigava contra o rebaixamento e vinha de seis derrotas seguidas fora de casa.