Sport

SPORT

Atlético Nacional decide não renovar contrato de empréstimo com atacante Lenis, do Sport

Atleta pode voltar ao Rubro-negro, com quem tem contrato até o fim de 2019

postado em 14/11/2018 17:21 / atualizado em 14/11/2018 18:59

Instagram/Reprodução
Emprestado no início desta temporada ao Atlético Nacional, da Colômbia, o atacante Reinaldo Lenis não faz mais parte dos planos do clube de Medellín. Em nota no site oficial, divulgada na tarde desta quarta-feira, a agremiação afirma que não tem interesse em renovar o contrato de empréstimo com o jogador que se estende apenas até o fim desta temporada. 

No time colombiano, agora comandado pelo técnico brasileiro Paulo Autuori, Lenis realizou 24 partidas e fez três gols. No início, chegou a ser titular da equipe. Depois, contudo, perdeu espaço. Com isso, é possível que Reinaldo Lenis retorne à Ilha do Retiro para a próxima temporada. O jogador tem acordo com o Sport até o fim de 2019. 

Antes de ir para o Atlético Nacional, o atacante realizou três partidas pelo Rubro-negro neste ano. Ao todo, carrega 91 jogos pelo Leão com nove gols marcados. Lenis chegou ao Sport ainda em 2016, com o status de ser o jogador mais caro da história leonina sendo superando depois pelos atacantes Rogério e André.

O Argentino Juniors, clube ao qual pertencia, declarou que recebeu R$ 3,1 milhões, em valores da época, por 50% dos direitos econômicos. Na mesma ocasião, o Sport também adquiriu a outra metade junto a investidores. Esse montante, contudo, não foi revelado. Ainda assim, os valores já ultrapassaram a contratação de Régis, em 2014. Na época, o Leão desembolsou R$ 2,5 milhões pelo meia.