Sport

SPORT

Milton Mendes valoriza empate do Sport com Vitória e explica entrada de Andrigo na lateral

Técnico do Leão 'inverte' resultado com Grêmio e diz: 'ninguém reclamaria'

postado em 14/11/2018 23:48 / atualizado em 15/11/2018 00:51

Paulo Paiva/DP
Apesar das condições matemáticas indicarem que o empate em 0 a 0 com o Vitória, nesta quarta-feira, é um problema para o Sport, o treinador Milton Mendes tratou de espantar o clima de frustração. Logo após o resultado, o comandante leonino valorizou o ponto conquistado junto com o desempenho do time na Ilha do Retiro. Agora, ele projeta que a equipe consiga cumprir a missão de fugir da Série B nas próximas duas partidas com o Flamengo, em casa, e Chapecoense, na Arena Condá.

“A gente só dá valor ao ponto quando perde. Imagine se tivéssemos empatado com o Grêmio e ganhado esse jogo de agora? Ninguém iria reclamar. Não é porque o Vitória está em situação ruim que vai ganhar. O Vitória é uma excelente equipe”, declarou o treinador. 

“Com esse ponto que nós ganhamos em casa, eu fiz uma inversão de papéis. É como se tivéssemos empatado com Grêmio e ganhado o jogo dentro de casa. A nossa pontuação está dentro do que pretendíamos, mas é lógico que queríamos resolver um quanto antes. Espero que isso possa acontecer nesses próximos dois jogos”, reiterou o técnico, que ainda disse estar feliz com o ponto alcançado.

Entrada de Andrigo na lateral

A grande surpresa na escalação do Sport foi a entrada de Andrigo na lateral direita para substituir Cláudio Winck, suspenso. Milton Mendes, no entanto, mostrou-se seguro da escolha e declarou que vê no atacante características compatíveis com a posição.

“Só surpreende para quem não está atento. O Andrigo tem característica ataque-defesa. Ele é um externo, que joga na frente e marca também. Foi só inverter o papel. É um jogador para mim que tem característica para ser lateral, ser ala. Não titubiei em nenhum momento em colocá-lo. É lógico que tínhamos que fazer alguns testes e ele treinou nesta posição. Surpreendemos o adversário e isso foi bom.”