Sport

SPORT

Após erro em saída de jogo contra Vitória, Mailson ganha defesa no Sport e segue invicto

Atleta quase fez gol contra após arremessar bola contra a própria meta

postado em 15/11/2018 14:59

Paulo Paiva/DP Foto
Aos 45 segundos da etapa final, no confronto da última quarta-feira, contra o Vitória, o goleiro Mailson protagonizou um lance que quase provocou a derrota do Sport na partida. Ao tentar sair jogando, ele arremessou a bola, de maneira estranha e errada, contra a própria meta. O erro do atleta, no entanto, foi relevado pelo técnico Milton Mendes e rechaçou que o prata da casa poderia estar nervoso com a situação do confronto, que era decisivo na luta contra o rebaixamento.

“Mailson, se ficar mais calmo, ele dorme. Ele não estava nervoso. Talvez, a tensão do jogo fez com que ficássemos mais ansiosos. O termo é esse: ansioso”, disse. “Ele é um menino que parece um veterano. Ele não é nervoso. Teve sim dois percalços só para deixar a torcida mais ansiosa (riso). Ele está tranquilaço. O Mailson nem precisa conversar com ele. É extremamente equilibrado”, acrescentou.

Caso a bola tivesse entrado na meta do Sport, Mailson, além de piorar a condição do time na tabela de classificação, também quebraria uma marca pessoal. Agora, o atleta tem dez jogos como profissional e segue invicto. São cinco vitórias e cinco empates, em nove confrontos realizados na Série A e mais um no Estadual.

Jogos de Mailson pelo Sport

Em 2017
Sport 2 x 2 Salgueiro (Campeonato Pernambucano)

Em 2018
Sport 1x1 Botafogo (Série A)
Paraná 1x2 Sport (Série A)
Sport 2x0 Bahia (Série A)
Sport 0x0 Grêmio (Série A)
Sport 2x1 Vasco (Série A)
Grêmio 3x4 Sport (Série A)
Sport 1x0 Ceará (Série A)
Fluminense 0x0 Sport (Série A)
Sport 0x0 Vitória (Série A)