Sport

SPORT

Raul Prata suspenso e Sander como dúvida: Sport tem novo problema na lateral esquerda

Milton Mendes pode não contar com as duas principais opções para o setor

postado em 15/11/2018 16:39

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
A lateral pode ser, novamente, um problema para o técnico Milton Mendes. Improvisado por três duelos seguidos no lado esquerdo, Raul Prata recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada, no empate em 0 a 0 com o Vitória, e está suspenso para o duelo com o Flamengo, às 16h (do Recife) no próximo domingo, na Ilha do Retiro. A ausência do jogador deve ser ainda mais sentida porque Sander, titular absoluto, ainda é tratado como dúvida e não treinou com bola na tarde desta quinta-feira, na reapresentação do elenco, no CT do Leão. 

Sander continuou o trabalho de transição física com o preparado Vitor Hugo, correndo no gramado em uma movimentação em separado do restante do grupo que estava no campo. Com isso, o treinamento da manhã desta sexta-feira, na Ilha do Retiro, será fundamental para definir se o atleta pode encarar o Flamengo. Por causa de uma entorse no tornozelo esquerdo, ele não atuou nas últimas três rodadas. 

Se tiver sem essas duas peças, o técnico Milton Mendes tem, basicamente, duas opções para o setor. Uma delas seria improvisar Ernando e abrir espaço para Ronaldo Alves formar a dupla de zaga com Adryelson. Esse cenário, no entanto, era parecido ao da última partida com o Vitória para a lateral direita. Na ocasião, o treinador preferiu manter Ernando na posição original e improvisou Andrigo no setor. Em medida similar, Morato poderia fazer a função, mas o atleta também tem problemas clínicos.

Correndo por fora, Evandro é uma peça de origem da lateral esquerda, mas que perdeu ainda mais espaço e sequer foi relacionado no último duelo.

Marlone de volta 

O Sport tem, pelo menos, a volta do meia Marlone. O jogador, que sofria com um trauma no pé direito e não atuou nos últimos três jogos, treinou normalmente com bola nesta quinta-feira e deve compor o banco de reservas no duelo com o Flamengo, pela 35ª rodada da Série A. O lateral direito Cláudio Winck e o meia Gabriel também são opções para o duelo. Eles, por outro lado, retornam ao time titular.

Rogério e Morato passam por exames

Outros dois jogadores do Sport ainda são tratados como dúvidas para o duelo com o Flamengo, segundo a assessoria de imprensa do Sport. Os atacantes Rogério, com dores no púbis, e Morato, com um trauma no joelho direito, passarão por exames de imagem e serão avaliados para saber se reúnem condições de irem a campo.