Sport

SPORT

Sander treina com bola, mas Milton Mendes mantém dúvida na lateral do Sport contra Fla

Treinador aguarda recuperação do jogador e não revela qual é segunda opção

postado em 16/11/2018 11:09 / atualizado em 16/11/2018 15:34

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
O Sport tem apenas uma dúvida para definir o time que encara o Flamengo, às 16h (do Recife) deste domingo, na Ilha do Retiro. Em processo de recuperação de uma entorse no tornozelo, o lateral Sander chegou a trabalhar com bola, no treinamento desta sexta-feira pela manhã, no estádio rubro-negro, e tem chances de entrar na escalação leonina. A definição, no entanto, só deve sair neste sábado.

Sob forte sol, nesta sexta, o técnico Milton Mendes comandou uma atividade leve em campo. Primeiro, o elenco completo participou de um trabalho físico. No fim dele, os jogadores titulares foram liberados. Na sequência, em campo reduzido, o restante dos atletas realizou um trabalho técnico. 

Como esteve fora dos últimos três duelos, Sander também da segunda parte do treino. No fim da atividade, o jogador saiu mancando e não demonstrou ter certeza de que irá para a partida. O mesmo fez o técnico Milton Mendes, que deixou apenas essa pendência na escalação e aguarda pela avaliação médica.

"Nós só temos uma dúvida. O Raul Prata não pode jogar (está suspenso) e estamos tentando ver se Sander consegue. Nós temos uma outra possibilidade, mas só amanhã poderei dizer a vocês. Hoje, ainda não consigo", disse o treinador do Sport.



Caso Sander não jogue, Milton Mendes não descartou que Andrigo seja improvisado no setor. Na última rodada, no empate com o Vitória, ele já foi deslocado para a lateral direita. No entanto, é mais provável que Ernando volte a ser improvisado na lateral, abrindo uma vaga na defesa para Ronaldo Alves. Outra possível opção, Evandro, que é atleta do setor, não deve jogar.

"Eu não gostaria de mexer na estrutura da equipe, mas, às vezes, pode acontecer por necessidade", declarou o técnico do Leão.

Escalação

Assim, a provável escalação do Sport: Mailson; Cláudio Winck, Adryelson, Ernando (Ronaldo Alves) e Sander (Ernando ou Andrigo); Marcão, Jair, Gabriel, Michel Bastos e Mateus Gonçalves; Hernane Brocador. 

Desfalques

O Sport não terá três jogadores para o confronto com o Flamengo além dos que já estava no departamento médico. Os atacantes Rogério e Morato, com dores no púbis e no joelho, respectivamente, estão fora da partida. Além deles, o volante Nonoca sentiu a coxa direita e também não vai a campo. Os três ainda passarão por exames de imagem.