Sport

SPORT

Milton Mendes descarta sorte do Sport com tropeços de rivais: 'Estamos fazendo o nosso'

Técnico não acredita em ajuda e diz que Leão tem somado seus pontos

postado em 16/11/2018 21:00 / atualizado em 16/11/2018 20:07

Williams Aguiar/Sport Club Recife
O Sport vem uma de sequência invicta de cinco partidas na Série A, com três vitórias e dois empates. No meio desse caminho, o time rubro-negro ainda contou com o tropeço de outros rivais diretos e, assim, saiu da zona de rebaixamento. Quando empatou com o Vitória na última rodada, por exemplo, o Leão viu a Chapecoense perder em casa para o Botafogo. Já o Ceará foi derrotado de virada pelo Bahia, em Salvador. Com esses resultados, subiu uma posição na tabela e ficou no 15º lugar, com 38 pontos. Sorte? Para o técnico Milton Mendes, a questão passa longe disso.  

“Sorte não existe. Existe trabalho. Com diz Muricy (Ramalho), aqui é trabalho (riso). Eu não acredito em sorte. Acredito em trabalho, disciplina e organização. Esses três pilares, em qualquer setor da vida, você tende a andar para frente”, disse. 

“Nós, se não tivéssemos ganho nossos pontos com muito trabalho lá atrás, não estaríamos com a pontuação que estamos. Então, não foi sorte. Os adversários é que não fazem o trabalho deles e nós estamos fazendo o nosso. Cada um defende que tem. Nós vamos até a última tentar muito, lutar muito”, acrescentou.

Com Milton Mendes, o Sport conseguiu, de fato, reerguer-se na Série A. Quando assumiu o comando do Rubro-negro, a equipe vinha de 12 derrotas e três empates. Já sob sua gestão, o Leão soma quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.