Sport

SPORT

Sport faz treino fechado antes do jogo contra o Flamengo e dúvida na lateral permanece

O lateral esquerdo Sander ainda é dúvida para o confronto deste domingo

postado em 17/11/2018 13:51 / atualizado em 17/11/2018 14:01

Williams Aguiar/Sport Club Recife
O mistério é total. Na manhã deste sábado, Milton Mendes comandou com portões fechados para a imprensa, na Ilha do Retiro, o último treino do Sport antes do confronto decisivo contra o Flamengo. Com apenas uma dúvida, a definição da equipe ficou para momentos antes da partida. O lateral Sander chegou a treinar com bola na atividade da última sexta-feira (16), mas ainda em recuperação de uma entorse no tornozelo, o atleta aguarda liberação médica e não foi confirmado na equipe pelo técnico rubro-negro.

Caso Sander siga fora do time, esta será a quarta partida em que o lateral desfalca o Leão. Com Raul Prata suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Milton Mendes não descarta deslocar Andrigo para o setor. Na última rodada, no empate com o Vitória, o atleta já tinha sido testado na lateral direita. Mas o mais provável é que o treinador opte por utilizar outra opção. No caso, Ernando voltaria a improvisado na lateral e Ronaldo Alves ocuparia a lacuna na zaga. Evandro seria uma peça de origem da lateral esquerda, mas perdeu espaço e sequer foi relacionado no último duelo. 

Desta forma, o Sport deve ir a campo neste domingo contra o Flamengo pela 35ª rodada da Série A, na Ilha do Retiro, às 16h (de Recife), com a seguinte escalação: Mailson; Cláudio Winck, Adryelson, Ernando (Ronaldo Alves) e Sander (Ernando ou Andrigo); Marcão, Jair, Gabriel, Michel Bastos e Mateus Gonçalves; Hernane Brocador. 

Mais desfalques

Além dos jogadores que já estavam previamente descartados pelo departamento médico, o Sport terá mais três desfalques para enfrentar o Flamengo. O volante Nonoca sentiu a coxa direita e foi vetado. Além dele, o ataque rubro-negro não poderá contar com Rogério e Morato, com dores no púbis e no joelho, respectivamente. Os atletas serão submetidos a exames de imagem.

Retorno 

Com tantos desfalques, o Sport tem o alento da volta do meio Marlone, que ficou de fora dos últimos três jogos do rubro-negro devido a um trauma do pé direito. O atleta vai compor o banco de reservas. Além dele, Cláudio Winck e o Gabriel retornam a lateral direita e ao meio campo, respectivamente. Eles, por outro lado, retornam ao time titular.