Sport

SÉRIE A

Sem produção ofensiva, Sport não aproveita expulsão de rival e perde do Flamengo por 1 a 0

Leão seque ameaçado pela zona de rebaixamento a três partidas do fim

postado em 18/11/2018 17:54 / atualizado em 18/11/2018 21:01

Paulo Paiva/DP Foto
Pelo terceiro jogo seguido, o Sport se mostrou limitado no ataque. Pelo terceiro jogo seguido, o time não marcou um gol. Dessa vez, porém, veio o castigo após dois empates consecutivos em 0 a 0 na Série A. Mesmo após a expulsão do meia Lucas Paquetá no segundo tempo, o Flamengo cresceu na partida e bateu o Leão por 1 a 0, com gol de Willian Arão, na tarde deste domingo, no confronto que marcou o maior público do ano na Ilha do Retiro, com 26.005 pessoas. O resultado, porém, não jogou a equipe de Milton Mendes para a zona de rebaixamento porque a Chapecoense acabou derrotada para o Grêmio.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA SÉRIE A DO BRASILEIRO

Estacionado nos 38 pontos e a um de distância da faixa de queda, o Rubro-negro se prepara para uma grande decisão. Na próxima quinta-feira, a equipe vai até a Arena Condá para encarar a própria Chape no último confronto direito do Campeonato Brasileiro. Dessa vez, entrará em campo sem a força de uma sequência invicta de cinco jogos desfeita nos próprios domínios diante do Flamengo.

Primeiro tempo com pouca produção ofensiva do Sport

Sem Sander, ausente pelo quarto jogo seguido por conta de uma entorse no tornozelo, e Raul Prata, suspenso, o técnico Milton Mendes teve que improvisar novamente na lateral esquerda. Dessa vez, Ernando foi deslocado para o setor e abriu vaga para Ronaldo Alves na defesa. A questão no jogo, porém, passou a ser o outro lado do campo. Pela lateral direita rubro-negra, foi onde as ações se concentraram.

Por lá, o Flamengo investiu na criação da equipe. Lucas Paquetá foi o responsável pela criação dos lances ofensivos junto a Vitinho, explorando a fragilidade defensiva de Cláudio Winck. A equipe carioca teve facilidade para penetrar na defesa do Leão, mas cometeu muitos erros de passe que travaram um melhor volume ofensivo. Ainda assim, o time foi quem teve as melhores chances da etapa inicial. Ao todo, foram três. Uma Renê, ex-Sport que foi bastante vaiado, e duas com Vitinho. 



No lado rubro-negro, a equipe voltou a apresentar dificuldades ofensivas que impactaram negativamente no desenvolvimento do jogo. Novamente, o time insistiu em concentrar as ações do lado direito do campo, deixando Mateus Gonçalves, na ponta esquerda, com poucas chances de explorar a velocidade. Como resultado, a única chance clara de gol do Sport veio com uma cobrança de falta de Michel Bastos, defendida por César, aos 13 minutos do primeiro tempo. 

Segundo tempo com gol do Flamengo

Na etapa final, o Sport voltou mais incisivo no ataque. Logo aos nove minutos, teve uma boa oportunidade com uma cabeçada de Cláudio Winck defendida por César. Aos poucos, o Leão conseguiu impor mais velocidade no jogo com saídas rápidas. Uma delas, com Ernando, provocou a expulsão de Lucas Paquetá, aos 15. Logo após, Dorival Júnior mexeu no Flamengo e colocou Everton Ribeiro e Berrío em campo. 

As alterações compensaram a desvantagem numérica. Aos 33, o Urubu chegou a colocar uma bola na trave com o próprio Berrío. Três minutos depois, abriu o placar. Em uma falha de marcação, a defesa do Sport viu Willian Arão subir só para mandar de cabeça para as redes. No minutos finais, o Sport ainda se lançou ao ataque, mas, desorganizado, perdeu.


Ficha do jogo

Sport 0

Mailson; Cláudio Winck, Adryelson, Ronaldo Alves e Ernando; Marcão (Fellipe Bastos), Jair, Gabriel, Michel Bastos (Matheus Peixoto) e Mateus Gonçalves; Hernane Brocador (Marlone). Técnico: Milton Mendes

Flamengo 1

César; Léo Duarte, Rhodolfo, Réver e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Geuvânio (Everton Ribeiro), Lucas Paquetá e Vitinho (Piris); Henrique Dourado (Berrío). Técnico: Dorival Júnior

Local: Ilha do Retiro (Recife)
Árbitro: Raphael Claus (SP/Fifa)
Assistentes: Danilo Manis (SP/Fifa) e Rogério Zanardo (SP)
Gols: Willian Arão (36min do 2ºT)
Cartões amarelos: Cláudio Winck (S); Lucas Paquetá (F)
Cartão vermelho: Lucas Paquetá (F)
Público: 26.005 pessoas
Renda: R$ 283.760,00