Sport

SPORT

Candidatos à presidência do Sport oficializam à Liga desejo de voltar à Copa do Nordeste

Milton Bivar e Eduardo Carvalho já tiveram contato com grupo sobre torneio

postado em 13/12/2018 13:30 / atualizado em 13/12/2018 15:39

Ricardo Fernandes/DP Foto
O hiato de duas temporadas do Sport longe da Copa do Nordeste está perto do fim. Candidatos à presidência do clube, Milton Bivar e Eduardo Carvalho garantem que o Leão da Ilha mudará de posicionamento sob seus comandos e, assim, já sinalizaram formalmente à Liga do Nordeste, órgão que gere a competição, o desejo de retornar ao certame a partir de 2020. Os participantes do próximo ano já estão definidos após o Leão formalizar a sua ausência através de Arnaldo Barros, atual gestor.

“Pretendemos voltar para a Copa do Nordeste. Aliás, já comunicamos, através de ofício, esse desejo ao Presidente da Liga. Infelizmente, o campeonato de 2019 não poderemos participar, pois a direção atual já havia declinado a participação”, disse Milton Bivar, da chapa Sport do Povo.

“Sempre me posicionei contrário à saída do Sport. Mantive reunião pessoal com o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha. Com a nossa eleição, o retorno do Sport à Copa do Nordeste está garantido”, afirmou Eduardo Carvalho, que lidera o grupo Uma Razão para Viver. 

A decisão do Sport de sair da Copa do Nordeste começou a ser pública ainda no segundo semestre de 2017, poucos meses depois de o time perder a final daquele ano para o Bahia. De acordo com o atual presidente do clube Arnaldo Barros, o torneio se tornou deficitário para o Leão. O Náutico também chegou a sinalizar que deixaria a competição ao lado do Rubro-negro, mas depois voltou atrás. 

Agora, após o resultado das eleições, o retorno do Sport, que é tricampeão do torneio regional, ainda precisará ser aprovado em uma assembleia para ter o retorno assegurado  à Liga do Nordeste junto com os clubes que dela participam. A classificação para a competição em si já estaria assegurada, pois ela leva em consideração o ranking da CBF.