Sport

SPORT

Técnico Milton Cruz chega ao Recife para negociar com presidenciável Milton Bivar

Profissional é o favorito para assumir time em caso de vitória do Sport do Povo

postado em 14/12/2018 18:34 / atualizado em 14/12/2018 19:37

Reprodução/ Twitter
A proximidade das eleições do Sport, marcada para esta terça-feira, faz com que pontos importantes do planejamento do futebol sejam avançados. Candidato pela chapa Sport do Povo, Milton Bivar já tem um nome adiantado para comandar a equipe. Trata-se do técnico Milton Cruz, que chegou ao Recife nesta sexta-feira e foi recebido, no Aeroporto Internacional dos Guararapes, pelo executivo de futebol Klauss Câmara, que deve continuar no cargo no caso do grupo desse levar o pleito. Uma imagem do encontro, inclusive, foi tirada e já circula nas redes sociais.

A reportagem do Superesportes confirmou o encontro. As partes negociam detalhes para um possível acordo para a próxima temporada. Milton Cruz, caso aceite, terá a segunda passagem no Sport. Como jogador profissional, ele esteve na equipe nas temporadas de 1985 e 1986, atuando como atacante. Já na função de técnico, ano passado, ficou no comando do rival Náutico, onde permaneceu por apenas 12 jogos. Em seguida, assumiu o Figueirense até sair do clube de Santa Catarina em setembro.

MIlton Cruz, antes de virar treinador, ainda ocupou a função de auxiliar técnico no São Paulo por cerca de 20 anos. No período, ficou conhecido por saber detalhes do mercado de jogadores e, assim, fez indicações importantes para o Tricolor Paulista. Ele também chegou a assumir o comando da equipe por diversas vezes.

Principal nome caso a gestão de Milton Bivar saia vencedora, Milton Cruz chegaria para substituir Milton Mendes, que comandou o Sport nos últimos 12 jogos da Série A antes do rebaixamento e até abriu negociações com o representante do Sport do Povo. Em seguida, porém, ele mesmo pôs fim público às tratativas.

Eduardo Carvalho
 
Candidato pelo grupo Uma Razão Para Viver, Eduardo Carvalho ainda não trata abertamente de nomes para o comando técnico. Disse, até o momento, que tem dois profissionais em negociação.