Sport

SPORT

Com poucos zagueiros, diretor diz que Sport tem dois nomes em pauta além de Cleberson

Esperando a resolução da 'novela Ronaldo Alves', Leão busca a contratação de ao menos mais um defensor para compor o elenco para iniciar temporada

postado em 14/01/2019 11:09 / atualizado em 14/01/2019 13:17

Luiz Henrique/Figueirense FC
Iniciando a última semana de preparação antes da estreia na temporada contra o Flamengo de Arcoverde, no próximo sábado (19), na Ilha do Retiro, às 16h, pelo Campeonato Pernambucano, o Sport continua buscando a contratação de peças para o seu elenco. Segundo o diretor de futebol do clube, Nelo Campos, a cúpula do Leão está em busca da contratação de mais um zagueiro e que a prioridade é a negociação com Cleberson, defensor que foi indicado por Milton Cruz. 

“Queremos contratar um zagueiro ainda. Temos três nomes em pauta. O primeiro deles - e nossa preferência - é o Cleberson, que foi indicação do treinador. O atleta já recebeu nossa proposta e está tentando resolver os trâmites da negociação com o Athletico”, contou o mandatário leonino.

A necessidade de reforços no setor se configura devido aos poucos atletas disponíveis para a zaga. Atualmente, a defesa do Leão conta com apenas quatro jogadores, todos muito jovens. A princípio, os titulares devem ser Adryelson e Walber, os dois zagueiros do elenco profissional, e completam o plantel para a posição os recém-promovidos Chico e Charleston. Um nome que poderá ser importante é o de Ronaldo Alves, defensor de 29 anos que segue negociando a permanência ou a saída da Ilha do Retiro. 

Novela Ronaldo Alves

A negociação da permanência do zagueiro Ronaldo Alves no Sport vem se arrastando desde o início da pré-temporada. O defensor, que deveria ser o esteio de experiência da zaga do Leão, ainda não definiu se fica ou sai do clube da Praça da Bandeira e recebeu propostas de permanência, uma vez que interessa ao técnico Milton Cruz e de clubes do futebol estrangeiro. A expectativa da diretoria do Leão é que o staff do atleta se pronuncia sobre o futuro do jogador ainda nesta segunda-feira. 

"Conversamos com o atleta ontem e devido ao fuso horário em que ele se encontra, acreditamos que devemos ter uma resposta ainda hoje ao meio-dia", pontua Nelo Campos. 

Apesar de desejar a permanência do atleta, a diretoria do Rubro-negro não vê com maus olhos a saída do defensor para o futebol turco, que já fez algumas investidas pelo jogador. 

"Caso ele fique, será ótimo, pois é um atleta muito qualificado e que poderá nos ajudar muito ao longo da temporada. Caso ele saia, será, de certa forma, bom para o clube, pois ajudará a desonerar nossa folha", arrematou Campos.