Sport

SPORT

Negociado pelo Sport, Reinaldo Lenis não fica no Newell's Old Boys e reforça Banfield

Atacante colombiano tem acordo com time argentino até fim deste ano

postado em 14/01/2019 14:21 / atualizado em 14/01/2019 21:24

Banfield/Divulgação
Após acertar sua saída do Sport, o atacante Reinaldo Lenis pensava que estava tudo acertado para sua chegada ao Newell’s Old Boys, da Argentina. Porém, o negócio não se concretizou como o jogador colombiano imaginava. Agora, o atleta de 26 anos defenderá a camisa de outro time portenho e está acertado com o Banfield até o fim de 2019.

A confirmação veio na tarde desta segunda-feira pela presidente Lucía Barbuto ao Superesportes. Posteriormente, o diretor do Sport, Nelo Campos, falou sobre o caso. "A negociação do Lenis com o Sport foi em cima dos atrasados, do restante da luva que o Sport devia a ele e o empresário. Tinha um débito grande. Vai ter tudo discriminado no portal da transparência, no site (oficial). Em breve, o site vai estar todo atualizado, com as negociações já fechadas do Lenis, do Rogério e outras negociações conforme foram fechadas, estarão sendo publicadas lá."

Contratado pelo Sport no começo de 2016, junto ao Argentinos Junior, Lenis foi a contratação mais cara do Leão até então. Porém, o colombiano ficou longe de justificar o investimento de R$ 3,16 milhões feito pelo clube pernambucano. Durante sua passagem na Ilha do Retiro, o atacante fez 77 jogos e marcou apenas em nove oportunidades.

Na última temporada, o ponta foi emprestado ao Atlético Nacional de Medellín, com o intuito de valorizar o jogador e fazer com que ele voltasse aos bons momentos vividos na carreira, o que acabou não acontecendo. Com a camisa do campeão da Libertadores de 2016, Lenis jogou 27 partidas e terminou sua passagem com três gols marcados.

Acerto frustrado com Newell’s Old Boys 

O presidente do Sport, Milton Bivar chegou a confirmar que Lenis foi negociado pelo clube da Praça da Bandeira com o Newell’s Old Boys, no último dia 4. Parte do valor da negociação frustrada foi atribuída ao pagamento de débitos que o Leão possuía com o atacante, que tinha vínculo com o Rubro-negro até dezembro de 2019.