Sport

SPORT

Direção do Sport estica prazo e aguarda decisão sobre saída de Ronaldo Alves para Turquia

Atleta tem até o fim desta segunda-feira para definir futuro no clube

postado em 14/01/2019 18:30 / atualizado em 14/01/2019 21:22

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
O prazo, que era até o último fim de semana, foi esticado. Após uma conversa com o zagueiro Ronaldo Alves e o empresário Igor Albuquerque, o Sport aguarda até o fim desta segunda-feira para definir a situação do jogador que está em negociação com um clube da Turquia. Caso não feche a transferência, o atleta, que tem contrato firmado com o Leão até o fim de 2020, voltará a treinar normalmente com o elenco rubro-negro. 

“A gente já conversou com o Ronaldo e também falamos com Igor, que é o empresário dele. E até a noite chega a definição, por causa do fuso horário, porque o time também jogou ontem na Turquia. E aí ficou apertado, mas até a noite a gente vai ter essa definição, esperamos. Se não, a partir de amanhã (terça-feira), acredito que ele vai estar no campo, treinando normal”, disse o diretor Nelo Campos.

Desde as negociações se intensificaram, Ronaldo Alves não participa de todas as atividades da pré-temporada do Sport no campo. Na tarde desta segunda, foi um exemplo. O zagueiro de 29 anos é um dos poucos atletas remanescentes do elenco leonino. 

Ele está no Sport desde 2016 quando foi comprado junto ao Náutico. Em 2018, o defensor renovou contrato após receber uma oferta do Göztepe, clube da Turquia. Pelo Leão, disputou 111 partidas, marcou cinco gols e participou da conquista do Campeonato Pernambucano de 2017.