Sport

SPORT

Sport aguarda Cleberson para fechar ciclo de reforços e quer regularizar 80% para estreia

Clube já tem 12 peças acertadas para iniciar a temporada de 2019

postado em 15/01/2019 08:30 / atualizado em 15/01/2019 09:36

Paulo Paiva/DP Foto
O elenco do Sport está praticamente fechado para iniciar a disputa do Campeonato Pernambucano. O praticamente se refere, na realidade, à cautela que a diretoria adotou para aguardar os últimos nomes que estão bem adiantados. Dos 12 nomes acertados com o clube, dez deles estão integrados ao grupo comandado pelo técnico Milton Cruz. Agora, restam apenas as chegadas do zagueiro Cleberson, que finaliza ajustes com o Athletico-PR, e do meia-atacante Luan, ex-América-MG e que passará por exames médicos para assinar o acordo.

“Com a chegada do zagueiro e os que já estão aqui já assinando o contrato, a gente está com o time pronto para começar o Pernambucano. Depois, todo bom jogador interessa ao Sport”, disse o diretor de futebol Nelo Campos. 

O Sport já tem treinando no CT: o zagueiro Walber, o lateral-direito Norberto, o volante Charles, os meias Sammir, Leandrinho e João Igor e os atacantes Elton, Guilherme, Ezequiel e Alisson Farias. Existe a possibilidade de Luan chegar ao Recife ainda nesta terça-feira. Com isso, os esforços para fechar os últimos detalhes se voltam para Cleberson. O defensor negocia a saída do Athletico-PR.

“Cleberson está fechado com a gente e (também está fechado) entre Sport e Athletico-PR. e está faltando um acerto dele com o Athletico-PR. Luan está fechado. Apalavrado e está vindo para o Recife fazer os exames”, declarou Campos.

Regularizações

Com o cenário adiantado, o Leão agora corre contra o tempo para regularizar as novas peças. Algumas delas, como o atacante Guilherme, ainda não foram oficializadas por tratar dos últimos ajustes burocráticos, mas já treinam com o elenco. De qualquer modo, o clube pretende ter 80% das caras novas adquiridas para a estreia no Campeonato Pernambucano 
 
“O Guilherme está no CT, está fazendo trabalho. É só uma questão de contrato, pouca coisa. Assim que o contrato estiver assinado, ele vai se apresentar (dar entrevista). Ele está em campo, trabalhando bem. E espero ter ele regularizado daqui para sábado. Para entregar ao Milton Cruz 80% do elenco regularizado daqui para sábado”, disse Nelo.