Sport

SPORT

Titular na pré-temporada, Neto Moura tem três ofertas para deixar o Sport, afirma diretor

Jogador de 22 anos tem contrato até maio deste ano e pode se transferir para Vila Nova, um dos times interessados em contar com o volante

postado em 15/01/2019 11:18 / atualizado em 16/01/2019 19:27

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Frequentando o time titular do Sport desde o início da pré-temporada, o volante Neto Moura pode se despedir da Ilha do Retiro. O atleta recebeu uma proposta do Vila Nova e de mais outros dois clubes não revelados. Agora, seu empresário discute o futuro do volante com a diretoria rubro-negra. No momento, o jogador agrada a atual comissão técnica, pois, desde a chegada do treinador Milton Cruz, tem se apresentado bem nos treinamentos e faz parte da equipe titular. 

Segundo o diretor de futebol do Sport, Nelo Campos, o empresário do clube entrou em contato apresentando as propostas pelo jogador que tem contrato até maio deste ano."O empresário dele (Neto) nos passou que ele teria três propostas em mãos, umas delas sendo do Vila Nova. Estamos analisando os termos para que seja vantajoso ao Sport e, em caso de transferência, o clube tenha direito a um percentual do valor.”

O volante de 22 anos foi revelado pelas divisões de base do Leão e chegou ao profissional em 2014. Ao todo, Neto disputou 93 partidas com a camisa do Sport e marcou três gols. Em 2017, o jogador foi emprestado ao América-MG, onde foi campeão da Série B daquele ano. Em 2018, foram 28 participações, em grande parte saindo do banco de reservas, especialmente, durante os 17 jogos feitos na campanha na Primeira Divisão, que acabou rebaixando o time.

Na atual temporada, Neto Moura vinha conquistando a confiança de Milton Cruz com boas apresentações nos treinamentos. “O Neto vem treinando muito bem e achamos que ele pode ajudar bastante durante a temporada. Ele é um meio-campista com de excelente passe e que temos interesse na permanência dele”, afirma Nelo Campos. 

Sobre os termos da negociação, o diretor do Sport coloca que o principal é que as tratativas sejam vantajosas ao Rubro-negro. “A negociação tem que ser boa para todos os lados. Por isso, vamos analisar as propostas. Se for boa para o Sport, não temos problema algum em deixar o atleta seguir sua carreira normalmente”, concluiu Campos.