Sport

SPORT

Presidente do Sport dá novo prazo para resolver situação do zagueiro Ronaldo Alves

Defensor tem oferta para deixar clube e negocia possível rescisão de contrato

postado em 15/01/2019 16:21 / atualizado em 15/01/2019 18:56

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
O desfecho, mais uma vez, foi adiado. Após uma reunião na manhã desta terça-feira, entre o presidente Milton Bivar e o empresário Igor Albuquerque, o futuro do zagueiro Ronaldo Alves no Sport segue indefinido. Segundo o gestor do clube, o jogador ainda está avaliando “o que é melhor para ele” diante de uma oferta que tem do futebol turco. Agora, o caso pode ser resolvido até esta sexta-feira.

“Ficou para sexta-feira. Estamos aguardando um posicionamento do jogador, que está vendo o que é melhor para ele”, declarou Milton Bivar, sem dar mais detalhes. Desse modo, Ronaldo Alves tem levado uma rotina de treinos diferente do restante do grupo de jogadores que trabalham no CT do Leão. O jogador, nos treinos abertos à imprensa, tem ficado na academia.

A situação de Ronaldo Alves se arrasta há uma semana exatamente. Foi na última terça-feira que o jogador passou a tratar de uma possível saída do Sport. A expectativa era de definir o caso até o último fim de semana. Em seguida, o prazo foi esticado para esta segunda-feira e acabou frustrado novamente.

À parte disso, o defensor ainda tem valores a receber da temporada passada que estão sendo discutidos para acertar uma nova forma de pagamento. Outros membros do elenco de 2018 que permaneceram na Ilha do Retiro também convivem com o mesmo cenário.

Ronaldo Alves estava no Sport desde 2016 quando foi comprado junto ao Náutico. Em 2018, o defensor havia renovado o contrato até 2020 após receber uma oferta do Göztepe, clube da Turquia, mas terminou a temporada como reserva. Pelo Leão, disputou 111 partidas, marcou cinco gols e participou da conquista do Estadual de 2017.