Sport

SPORT

Sport oficializa saída do executivo de futebol Klauss Câmara, que vai para o Grêmio

Dirigente deve finalizar suas atribuições no Leão até o próximo domingo

postado em 15/01/2019 20:49 / atualizado em 15/01/2019 21:58

Peu Ricardo/DP FOTO
O Sport oficializou, na noite desta terça-feira, a saída do seu executivo Klauss Câmara, o único nome da antiga gestão que seguiu para 2019. Após constantes trocas no departamento de futebol durante mandato do ex-presidente rubro-negro Arnaldo Barros - ao todo, foram três - o dirigente mineiro permaneceu no cargo. Inclusive, foi mantido pelo atual presidente Milton Bivar, candidato de oposição. Agora, seu rumo é o Grêmio.

Situação que pegou de surpresa a diretoria do clube. Uma vez que, na manhã desta terça-feira, Klauss chegou a se pronunciar em coletiva de imprensa no CT do Sport e conversou sobre o planejamento da equipe e as regularizações dos novos reforços do clube.  

“Foi oficializada a saída do Klauss. Tivemos uma conversa, tentamos segurar, mas o patamar financeiro foi acima das nossas condições. Ele termina mais uma vez se mostrando como um excelente profissional. Vai terminar todas as suas pendências até o domingo e só deve seguir para o Grêmio na segunda ou terça-feira. Fizemos de tudo para mantê-lo, mas não foi possível”, confirmou o diretor de futebol Nelo Campos. 
 
O executivo chegou ao Leão no começo de 2018, vindo do Cruzeiro, onde teve trabalho de destaque. No Tricolor gaúcho, o dirigente assumirá a vaga de André Zanotta, que deixou o clube em dezembro. Deste período até agora, o tricolor estava em processo de seleção para escolha do novo dirigente. A saída de Klauss Câmara da equipe pernambucana é a segunda transferência entre Grêmio e Sport por executivos de futebol. A primeira ocorreu com o mesmo André Zanotta, que foi para o Grêmio após passar 2015 e 2016 no Leão.