Sport

SPORT

Departamento médico confirma entorse de Juninho e jogador fica de molho por 15 dias

Jogador saiu aos prantos do CT após entrar em choque com lateral Raul Prata

postado em 16/01/2019 19:50 / atualizado em 16/01/2019 21:36

Ricardo Fernandes/DP
Após sair do treino na tarde desta quarta-feira de maca e aos prantos no meio de campo do gramado do CT, o atacante Juninho ficará de molho por 15 dias no Sport. Através do Twitter do clube, o Leão publicou a lesão do jogador: uma entorse no tornozelo direito, ocorrida após disputa de bola com o lateral-direito Raul Prata.  

Contando os dias de recuperação, em tese, o atleta rubro-negro de 20 anos retornará ao final do mês de janeiro. Assim, caso confirmada esta probabilidade, Juninho deixará de atuar em três partidas pelo Sport. Em comum, todas elas acontecerão pela largada da equipe no Campeonato Pernambucano.  

A primeira e mais óbvia partida em que o jogador não vai disputar será a estreia pelo Estadual, neste sábado (19) contra o Flamengo de Arcoverde, na Ilha do Retiro. A próxima ausência, no dia 23, acontecerá ante o Vitória, fora de casa. Além disso, seguindo o script, Juninho vai ficar de fora do clássico dos clássicos contra o Náutico (27), rival em que o jovem atacante foi carrasco nas semifinais do Pernambucano de 2017, quando fez dois gols em menos de dois minutos e virou o jogo em cima do Timbu. 

Chance

Com a lesão confirmada pelo departamento médico do clube, quem tem chance de ganhar oportunidade no time titular é o atacante Hernane Brocador.  Isso porque Juninho, no treino desta quarta-feira, marcou presença entre os 11 principais do Sport, atuando como centroavante. Desta forma, com a lesão do atacante de 20 anos, Brocador é a mais cotada opção para substituir a vaga deixada no setor de ataque rubro-negro.