Sport

SPORT

Seriedade, timidez e natural da Paraíba: Walber se inspira em Durval para crescer no Sport

Jovem defensor, de 21 anos, busca construir sua própria história no Rubro-negro, mas avalia de forma positiva as comparações com o ídolo do Leão

postado em 18/01/2019 11:33 / atualizado em 18/01/2019 12:33

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Jovem, 21 anos, natural da Paraíba. O zagueiro Walber chega ao Sport e demonstra semelhanças com o ídolo leonino Durval pela timidez e seriedade, além do fato de serem conterrâneos. Comparações que, a depender das características em campo, darão um peso maior de responsabilidade ao defensor vindo do Botafogo-PB, que deve estrear como titular no próximo domingo, contra o Flamengo de Arcoverde, no Estadual. O atleta sabe da história que o experiente zagueiro tem no Sport e busca se espelhar para criar a sua própria no Leão.

“Sabemos da história do Durval no Sport e vou trabalhar diariamente em busca da minha história no Sport. Somos da mesma cidade (Cruz do Espírito Santo-PB). Sabemos da grandeza do Sport e onde o Sport merece estar, que é no topo do futebol brasileiro”, comentou Walber.

Durval acumula mais de 450 partidas com a camisa rubro-negra em nove anos no Sport. Conquistou seis Campeonatos Pernambucanos, uma Copa do Nordeste e uma Copa do Brasil. Ídolo que, aos 38 anos, tem sua continuidade no Leão em dúvida. Ele não renovou contrato ao fim de 2018 e tem conversas com a atual direção de futebol para acertar pendências que podem indicar uma renovação. E Walber não vê tal comparativo como algo ruim. Pelo contrário, inspira.

“É sempre bom ser comparado a um ídolo do Sport. É um zagueiro que eu via jogar quando era mais novo, e me inspira muito por ser da mesma região que eu sou. Sei das dificuldades que vamos ter no dia a dia, mas é sempre bom ter esse algo a mais, como a história que o Durval tem. É trabalhar para dar muita alegria à torcida”, finalizou.

Já regularizado, Walber tem treinado como titular ao longo da semana e deve mesmo formar a dupla de zaga com o prata da casa Adryelson, de 20 anos. A escalação trabalhada por Milton Cruz no coletivo da quinta-feira foi: Magrão; Raul Prata, Walber, Adryelson e Sander; Ronaldo, Thallyson e Pablo Pardal; Pedro Maranhão, Ezequiel e Hernane Brocador.