Sport

SPORT

Em seu primeiro jogo fora do estado, Sport estreia na Copa do Brasil de olho na premiação

Caso consiga avançar na competição, o Leão receberá R$ 625 mil de premiação

postado em 13/02/2019 09:30 / atualizado em 13/02/2019 09:34

Anderson Stevens/Sport Club Recife
Chegou a hora de fazer as malas. Após estrear com derrota para o Flamengo de Arcoverde, em plena Ilha do Retiro, os rubro-negros acumularam quatro vitórias seguidas, contra Vitória das Tabocas, Náutico, América-PE e Petrolina, com o futebol da equipe agradando ao técnico Milton Cruz. No entanto, todos cinco confrontos foram válidos pelo Campeonato Pernambucano. 

Desta vez, Sport vai finalmente cruzar as divisas do estado na temporada para um desafio tido pela diretoria como prioridade nesse início de 2019. Nesta quarta-feira, às 20h30 (horário do Recife), o Leão faz sua estreia na Copa do Brasil contra o Tombense-MG, fora de casa, em um jogo que vale R$ 625 mil de premiação. 

Além do estímulo financeiro, o Leão da Praça da Bandeira entra em campo querendo exorcizar o fantasma da Copa da Brasil de 2018 quando foi eliminado ainda na segunda fase. Na ocasião, após vencer o Santos-AP na primeira fase, o então time comandado por Nelsinho Batista foi eliminado de forma vexatória pelo Ferroviário-CE dentro da Ilha do Retiro.
 
Até o final do segundo tempo, o Sport vencia a equipe cearense por 3 a 0, quando sofreu um apagão, e viu o rival empatar e levar a decisão para os pênaltis em onze minutos. Nas cobranças, o Ferroviário levou a melhor e venceu a disputa por 4 a 3.

Para alcançar o objetivo, o técnico Milton Cruz terá a disposição todos os jogadores do elenco, com exceção de Sammir, que foi diagnosticado com uma tendinite no tendão de aquiles e o atacante Luan. que reclamou de dores nas costas. Os dois ainda não fizeram suas estreias pelo Leão.
 
De toda forma, o Sport deve ir a campo na sua estreia pela Copa do Brasil contra o Tombense com o que tem de melhor à disposição, uma vez que poupou boa parte dos titulares contra o Petrolina, no último domingo. 

A partida será realizada no estádio Antônio Guimarães Almeida, na cidade de Tombos, interior de Minas Gerais. O Almeidão, como também é conhecido, tem dimensões acanhadas, com capacidade para 3.050 pessoas e é a casa do time do Tombense.

Tombense-MG

O rival do Sport vive um momento oposto ao da equipe rubro-negra. O Tombense não vence há quatro jogos no Campeonato Mineiro e está em queda livre na classificação, ocupando apenas o sétimo lugar (oito times avançam para a próxima fase). Em seu elenco estão alguns atletas com passagens pelo futebol pernambucano, como o goleiro Felipe Garcia e o lateral direito David (ex-Náutico), o volante Rodrigo (ex-Sport) e o meio Cassio Ortega (ex-Salgueiro). Na temporada, além do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil, o Tombense também disputará a Série C do Brasileirão. 

Ficha do Jogo

Sport

Magrão; Norberto (Raul Prata), Adryelson, Rafael Thyere (Cleberson) e Sander; Ronaldo, Charles e Leandrinho; Ezequiel, Guilherme e Hernane. Técnico: Milton Cruz.

Tombense

Felipe, David, Lincoln, Reynaldo e Bruninho; Rodrigo, Trindade (Cassio Ortega) e Juan; Éverton, Rafinha e Ricardo Jesus. Técnico: Ricardo Drubscky 

Local: Estádio Antônio Guimarães Almeida, em Tombos (MG)
Horário: 20h30 (horário do Recife)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes
Assistentes: Márcio Soares Maciel e Adailton Fernando Menezes