
Desta vez, Sport vai finalmente cruzar as divisas do estado na temporada para um desafio tido pela diretoria como prioridade nesse início de 2019. Nesta quarta-feira, às 20h30 (horário do Recife), o Leão faz sua estreia na Copa do Brasil contra o Tombense-MG, fora de casa, em um jogo que vale R$ 625 mil de premiação.
Além do estímulo financeiro, o Leão da Praça da Bandeira entra em campo querendo exorcizar o fantasma da Copa da Brasil de 2018 quando foi eliminado ainda na segunda fase. Na ocasião, após vencer o Santos-AP na primeira fase, o então time comandado por Nelsinho Batista foi eliminado de forma vexatória pelo Ferroviário-CE dentro da Ilha do Retiro.
Até o final do segundo tempo, o Sport vencia a equipe cearense por 3 a 0, quando sofreu um apagão, e viu o rival empatar e levar a decisão para os pênaltis em onze minutos. Nas cobranças, o Ferroviário levou a melhor e venceu a disputa por 4 a 3.
Para alcançar o objetivo, o técnico Milton Cruz terá a disposição todos os jogadores do elenco, com exceção de Sammir, que foi diagnosticado com uma tendinite no tendão de aquiles e o atacante Luan. que reclamou de dores nas costas. Os dois ainda não fizeram suas estreias pelo Leão.
De toda forma, o Sport deve ir a campo na sua estreia pela Copa do Brasil contra o Tombense com o que tem de melhor à disposição, uma vez que poupou boa parte dos titulares contra o Petrolina, no último domingo.
A partida será realizada no estádio Antônio Guimarães Almeida, na cidade de Tombos, interior de Minas Gerais. O Almeidão, como também é conhecido, tem dimensões acanhadas, com capacidade para 3.050 pessoas e é a casa do time do Tombense.
Tombense-MG
O rival do Sport vive um momento oposto ao da equipe rubro-negra. O Tombense não vence há quatro jogos no Campeonato Mineiro e está em queda livre na classificação, ocupando apenas o sétimo lugar (oito times avançam para a próxima fase). Em seu elenco estão alguns atletas com passagens pelo futebol pernambucano, como o goleiro Felipe Garcia e o lateral direito David (ex-Náutico), o volante Rodrigo (ex-Sport) e o meio Cassio Ortega (ex-Salgueiro). Na temporada, além do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil, o Tombense também disputará a Série C do Brasileirão.
Ficha do Jogo
Sport
Magrão; Norberto (Raul Prata), Adryelson, Rafael Thyere (Cleberson) e Sander; Ronaldo, Charles e Leandrinho; Ezequiel, Guilherme e Hernane. Técnico: Milton Cruz.
Tombense
Felipe, David, Lincoln, Reynaldo e Bruninho; Rodrigo, Trindade (Cassio Ortega) e Juan; Éverton, Rafinha e Ricardo Jesus. Técnico: Ricardo Drubscky
Local: Estádio Antônio Guimarães Almeida, em Tombos (MG)
Horário: 20h30 (horário do Recife)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes
Assistentes: Márcio Soares Maciel e Adailton Fernando Menezes