Sport

SPORT

Técnico explica entrada de Kaio e culpa erros por eliminação do Sport na Copa do Brasil

Para Milton Cruz, o Rubro-negro poderia ter se classificado caso tivesse convertido as oportunidades desperdiçadas ainda no primeiro tempo

postado em 13/02/2019 23:21 / atualizado em 14/02/2019 00:25

Paulo Paiva/DP Foto
O técnico Milton Cruz apontou as falhas nas finalizações, principalmente no primeiro tempo, como o mais determinante para a eliminação do Sport na Copa do Brasil, ainda na primeira fase, após a derrota por 3 a 0 para o Tombense, nesta quarta-feira, no interior mineiro. Com a saída precoce, o Leão deixou de faturar uma cota de R$ 625 mil de premiação.

“Nós pecamos nas finalizações. Tivemos várias chances de gol e não concluímos e na única chance que eles tiveram (no primeiro tempo) eles fizeram. Mas a equipe lutou até o fim. Claro que a derrota é doída. Está todo mundo chateado, triste. Mas conscientes do que correram e se entregaram. O que faltou foram as finalizações que nós erramos. Se nós tivéssemos saído na frente ia abrir o time deles e eles teriam que sair”, analisou.

O técnico rubro-negro também explicou a escolha pela presença do volante Kaio, o que deixou o meio de campo do Sport com três volantes. Para Milton Cruz, a escolha foi baseada nos aspecto físico. O jogador havia feito a sua estreia no último domingo, na vitória por 3 a 0 sobre o Petrolina, pelo Campeonato Pernambucano. 

“Optamos pelo Kaio porque ele está fisicamente melhor condicionado. A gente sabia da dificuldade de enfrentar o Tombense aqui e por isso optei pelos três volantes. Mas a gente criou chances de gol e se faz esses gols não vem as críticas”, pontuou.

Com a eliminação na Copa do Brasil, o Sport tem apenas a disputa do Campeonato Pernambucano até o início da Série B. No próximo domingo, o Leão tem o clássico contra o Santa Cruz.