Sport

SPORT

Com gols de Luan e Brocador, Sport domina, vence o Central no Lacerdão e se mantém líder

Leão quebrou a supremacia do Central no Lacerdão, que tinha somente uma derrota dentro de casa, dominou a Patativa e venceu por 2 a 1

postado em 17/03/2019 18:00 / atualizado em 17/03/2019 22:39

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport Recife)</i>
A fase de grupos chegou ao fim e Sport conseguiu a vitória que precisava. O Leão quebrou a supremacia do Central no Lacerdão, que tinha somente uma derrota dentro de casa, dominou a Patativa e venceu por 2 a 1. Muito seguro em campo, principalmente no segundo tempo, a equipe rubro-negra fez o seu papel e, com o resultado, finalizou essa primeira etapa do Campeonato Pernambucano na liderança isolada.

Primeiro tempo:

O começo da partida foi “bichado” para o Sport. Chamou a atenção a quantidade de atletas que sofreram pancadas e precisaram ser atendidos. Logo no primeiro lance, o lateral Norberto se chocou com o lateral adversário Daniel Rodrigues. Atleta rubro-negro saiu de campo na maca, mas retornou. Aos 6 minutos, Guilherme sofreu uma falta mais dura e também recebeu atendimento. Aos 19 minutos, foi a vez do volante Charles, que numa disputa de bola aérea caiu de mal jeito e acabou batendo o joelho na cabeça. Aos 23 minutos, Ronaldo sentiu o tornozelo após travada com defensor do Central. Este último não precisou ser atendido.

Em termos de futebol, a primeira etapa foi seca. Central e Sport se impuseram muito bem defensivamente, com boas recomposições e ótimas marcações, o que acabou gerando dificuldades para que ambas as equipes chegassem ao gol. Foram pouquíssimas finalizações. O lance mais perigoso da partida foi aos 37 minutos, quando o Sport teve a chance mais real de gol da partida. Guilherme cobrou escanteio na cabeça de Hernane, que mandou no cantinho para uma bela defesa do goleiro Jeferson. 

Com dificuldades claras de criação pelo meio de campo, o Leão optou por jogar pelas laterais e faz de tudo para conseguir furar o gol do Central através de jogadas de bola parada e aéreas. As (poucas) tentativas com os pés não deram muito certo. Aos 45 minutos, Hernane Brocador chuta para longe uma bola que recebeu dentro da pequena área. Desperdiçou uma boa oportunidade. Com isso, os times desceram para o vestiário com um empate sem gols.

Segundo tempo:

Para o segundo tempo, as duas equipes entraram com uma postura mais ofensiva em busca dos três pontos. O Central, porém, não conseguiu manter a mesma imposição defensiva ao sair para o jogo. O Leão, atacando mais, sofreu uma falta perigosíssima na entrada da área. Luan assumiu a cobrança e acertou um chute desviado para o canto direito de Jeferson. Gol do Sport, que abriu o placar no Lacerdão. 

Depois do gol, o Central se perdeu psicologicamente, se abriu ainda mais no desespero, deixando o Sport atacar com muito mais perigo. O time rubro-negro aproveitou a vulnerabilidade defensiva da Patativa e 5 minutos depois do primeiro gol, balançou as redes novamente. Desta vez, não foi um lance de bola parada, mas muito bem construída. Guilherme enfiou a bola para Ezequiel, que, com velocidade, tocou para Brocador fazer o segundo do Leão.

Já com a segurança do resultado por conta do domínio claro do Leão, Guto Ferreira tirou Luan, Guilherme e Brocador, e colocou Juninho, Alisson Farias e Elton, respectivamente. No final da partida, o time rubro-negro foi surpreendido por um golaço de Marlon, de fora da área, que diminuiu a vantagem para a Patativa. Porém, o jogo já estava nos acréscimos e a equipe caruaruense não conseguiu o empate.

Ficha do jogo

Central 1
Jeferson; Dudu Gago (Leanderson), Yuri, Bruno Oliveira e Daniel Nazaré; Eduardo Erê, Fernando Pires, Paulinho Mossoró, Murilo Rangel (Marlon); Giovani Rosa e Leandro Costa. Técnico: Estevam Soares.

Sport 2
Mailson, Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Ronaldo, Charles e Guilherme (Alisson Farias); Ezequiel, Hernane Brocador (Elton) e Luan (Juninho). Técnico: Guto Ferreira.

Local: Estádio do Lacerdão, em Caruaru
Árbitro: Diego Fernando
Assistentes: Clóvis Amaral e John Andson
Gols: Luan, aos 10 min do 2º tempo, Hernane Brocador, aos 15 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Luan (S), Yuri (C) 
Público: 5.696 pessoas
Renda: R$ 169.155