Sport

SPORT

Luan elogia Guto e não crê em diminuição de foco do Sport para mata-mata do Estadual

Jogador mencionou forma de trabalhar do técnico e disse que indefinição sobre o adversário das quartas de final não incomoda

postado em 20/03/2019 09:30 / atualizado em 20/03/2019 09:07

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
A chegada de Guto Ferreira representou uma boa notícia para o atacante Luan. Afinal, desde que o Sport passou a ser comandado pelo treinador, o jogador foi titulares em todas as partidas, anotando, inclusive dois gols nos últimos dois jogos. Na coletiva desta terça-feira,  no CT José Andrade Médicos, o jogador elogiou a forma de trabalhar do técnico.

"(Guto) sempre começa os trabalhos dele durante a semana, com bastante trabalho ofensivo, finalizações e isso ajuda bastante. Ajuda o ataque estar sempre aprimorando a batida na bola, o tempo da bola, então é confiar e acreditar que a gente pode crescer ainda mais", pontuou.

Citando outros treinadores, o atacante falou também sobre a característica que Guto Ferreira tem de delegar funções no treinamento para os auxiliares André Luiz e Alexandre.

"Tem o Felipão e tem o Enderson Moreira, que trabalham com isso. Ajuda bastante a gente, mais informações, mais do que rola dentro de campo, dentro dos treinamentos. Só ajuda e acrescenta", afirmou.

Quartas de final

A indefinição acerca do adversário do Sport no primeiro mata-mata da fase eliminatória Estadual - Flamengo de Arcoverde e Petrolina aguardam julgamento do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre a perda de pontos por suposta escalação irregular do Tigre do Moxotó - não atrapalha o foco do Sport, de acordo com Luan. Pregando concentração, o jogador espera o mesmo nível de dificuldade independente de qual seja o rival.

"Ficamos focado, temos que trabalhar. Tanto Petrolina ou Flamengo, iremos saber que será um jogo muito difícil, a dificuldade vai ter, tanto um quanto o outro. Então é permanecer com a cabeça focada, confiante, que eu tenho certeza que nosso time vai entrar forte para sair com a vitória", concluiu.