Sport

Aguardando STJD, Sport se diz preparado para encarar Petrolina ou Flamengo de Arcoverde

Imbróglio envolvendo time de Arcoverde será definido a qualquer momento e pode fazer Leão ter novo adversário nas quartas de final do Pernambucano

postado em 20/03/2019 11:31 / atualizado em 20/03/2019 12:02

<i>(Foto: Williams Aguiar/Sport)</i>
Preparado para quem vier. Assim está o Sport em relação ao adversário de domingo nas quartas de final do Campeonato Pernambucano. O imbróglio envolvendo o Flamengo de Arcoverde, que recorreu ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para reverter a perda de 13 pontos no Estadual, pode ter um desfecho a qualquer momento. Por enquanto, o adversário do Leão é o Petrolina. Porém, a depender do resultado do STJD, o adversário poderá ser o Flamengo.

Procurado pelo Superesportes, o diretor de futebol do Sport, Nelo Campos, mostrou-se tranquilo em relação à decisão. “Prejudicar sempre prejudica, pela dúvida criada. Não vamos escolher adversário. Hoje é o Petrolina. Vamos nos preparar para essa possibilidade. Mas nosso analista está preparando informações dos dois clubes. Então, quem for, estamos preparados”, afirmou.

Depois, Nelo Campos, declarou é que preciso valorizar o Estadual, que, segundo ele, recebe críticas desnecessárias. “Mas temos que valorizar o Campeonato Pernambucano. Algumas pessoas desprezam a competição. Mas isso às vezes vem das redes sociais”.

Com 21 pontos conquistados, o Sport terminou a primeira fase em primeiro lugar, com a melhor campanha, melhor ataque e melhor defesa da competição, além de ter até o momento o artilheiro: Hernane Brocador com seis gols.

Flamengo se prepara

Enquanto aguarda a decisão do STJD, o Flamengo de Arcoverde segue em treinamento, caso tenha uma decisão favorável. Também procurado pela reportagem, o presidente do clube, Olavo Bandeira, afirmou que aguarda para ainda hoje o resultado da liminar que devolve os pontos perdidos ao clube, o que, no entendimento dele, faz com que o clube esteja apto a jogar no final de semana na Ilha do Retiro.