Sport

SPORT

Sport encaminha renovações de contrato do meia Sammir e do zagueiro Adryelson

Segundo diretor de futebol rubro-negro, Nelo Campos, acordo com os dois jogadores estão praticamente certos e acordo deve sair em breve

postado em 22/03/2019 09:00 / atualizado em 22/03/2019 08:24

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Dois nomes que eram dúvidas no Sport, parecem estar mais perto da zona de certeza. Certeza esta, inclusive, para além da temporada 2019. Em coletiva de imprensa, o diretor de futebol do Leão Nelo Campos praticamente confirmou a renovação de contrato com o zagueiro Adryelson e o meia Sammir e revelou admiração, confiança e altas expectativas de mantê-los no elenco.

“Sammir tem total confiança, apoio e admiração da diretoria e do elenco. Hoje, a possibilidade de renovarmos com ele é muito grande, mas ainda temos 40 dias para tomarmos a decisão e nesse tempo muita coisa pode acontecer. Por enquanto, não temos problema nenhum com ele”, declarou o dirigente. 

“Ele é extraordinário e está com muita vontade de voltar a jogar. Fisicamente, é um jogador avantajado, se cuidou muito bem enquanto esteve fora. Em um jogo-treino acabou se lesionando, mas isso não fugiu ao nosso planejamento. Afinal, tínhamos uma expectativa de regularizarmos o Sammir num prazo de 45 a 60 dias, mas nossa gestão conseguiu antecipar para 17 dias. A recuperação dele está sendo muito boa e com certeza ele será relacionado. A oportunidade de entrar em campo, porém, é decisão do técnico”, acrescentou.

Contratado ainda em janeiro, Sammir ainda não disputou nenhuma partida pelo Sport. O jogador, naturalizado croata e que chegou a defender a seleção do país na Copa do Mundo do Brasil, em 2014. No entanto, com um histórico de lesões, não atua profissionalmente desde o dia 31 de maio de 2017, quando defendia o Dinamo Zagreb.

Sobre Adryelson, Nelo Campos deu uma previsão de até a próxima segunda-feira ter a renovação - de até dois anos - resolvida. O prata da casa, de 20 anos, foi uma das surpresas do clube na reta final do ano passado. E mesmo não tendo conseguido evitar o rebaixamento à Série B, iniciou a atual temporada mais uma vez como titular.

“Um representante da empresa que administra os contratos do zagueiro deve chegar ao Recife nesta sexta-feira para finalizarmos a negociação. A expectativa é grande, houve boas evoluções semana passada. Estamos só aguardando essa chegada para finalizarmos esse assunto daqui para segunda-feira”, explicou o representante rubro-negro esclarecendo que a cláusula do contrato do atleta é de renovação automática unilateral para o Sport.