Sport

SPORT

Com Lazaroni na vaga de Sander e Sammir pronto para estrear, Guto analisa time do Sport

Após mais de um mês 'de molho' por conta de uma lesão no tornozelo, a decisão deste domingo pode ser a grande estreia do meia Sammir

postado em 22/03/2019 17:17 / atualizado em 22/03/2019 17:28

<i>(Foto: Laís Leon/DP)</i>
Nesta sexta-feira, o Sport treinou pela penúltima vez antes de enfrentar o Petrolina pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano. O treinador Guto Ferreira optou por fechar a atividade à imprensa, mas comentou, em coletiva, os detalhes que precedem o duelo decisivo. Em termos técnicos, o comandante rubro-negro também deu indícios de como o Leão deve entrar em campo. A bola rola neste domingo, às 16h, na Ilha do Retiro.

“Cada partida é diferente da outra. Precisamos nos policiar e estarmos sempre nos cutucando para não ficarmos numa zona de conforto. Apesar do favoritismo no domingo, queremos sempre evoluir e controlar nossa parte mental. Podemos conseguir o resultado e queremos estar acima do adversário. O que não pode, de forma alguma, é deixarmos de apresentar nosso melhor. Não podemos relaxar e nem baixar a guarda”, enfatizou Guto.

Uma ausência importantíssima no time do Sport é o lateral esquerdo Sander. Na última quarta-feira, o atleta sentiu dores na articulação que une coxa e quadril e será poupado. Guto Ferreira, pelo que demonstrou na última movimentação, vai acionar Guilherme Lazaroni para a vaga e destacou as diferenças técnicas de ambas as peças. Treinador não quis entregar o nome do jogador que entrará em campo com a braçadeira no lugar de Sander, mas indicou uma divisão de responsabilidades entre o grupo.

“O Sander tem um perfil defensivo muito qualificado. É um jogador de muita entrega e auto cobrança dentro de campo. O Lazaroni tem o lado ofensivo bastante agudo, tem uma chegada interessante e amadureceu muito em suas passagens, desde que trabalhamos juntos no Figueirense. Se não fosse Sander o jogador que é dentro do Sport, a briga seria muito difícil, porque são dois laterais de muito boa qualidade. Essa substituição tende a ser tranquila. Espero que seja assim”, declarou o professor leonino, apesar de frisar que a liderança e influência do titular lesionado é insubstituível. 

Sammir disponível

Após mais de um mês “de molho” por conta de uma lesão no tornozelo, a decisão de domingo pode ser a grande estreia do meia Sammir. Guto Ferreira confirmou que o atleta estará no banco e que, bem como todos os que treinam na equipe, pode ajudar o Leão dentro de campo. “O Sammir tem treinado bem, tem evoluído, embora ainda não esteja numa condição de jogar os 90 minutos. Ele faz treinamentos bem interessantes, e tem nos surpreendido em termos de aceleração de procedimentos e respostas. A recuperação está sendo mais rápido do que esperávamos. Se ele joga domingo, vocês só saberão lá”, disse.

Treino

Apesar de ter feito um treinamento secreto nesta sexta-feira, o Sport não deve contar com grandes mudanças no time contra o Petrolina. Isto porque há três jogos seguidos o Leão só vence, com placares largos, inclusive. Com isso, a equipe provável que disputa a decisão é Mailson, Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Lazaroni; Ronaldo, Charles e Guilherme; Ezequiel, Hernane Brocador e Luan. A novidade é mais no banco de reservas. Magrão, com conjuntivite, está oficialmente vetado. Sammir, devidamente recuperado, estará à disposição para entrar no decorrer da partida.