Sport

SPORT

Atuações: em tarde apagada do Sport, Sammir joga bem; já Guilherme e Ezequiel vão mal

Faltou inspiração individual para o Leão superar a marcação catarinense

postado em 11/05/2019 19:08

<i>(Foto: Mandy Oliver/ DP Foto)</i>
Foi uma tarde apagada do Sport. Tanto é que pela primeira vez sob o comando de Guto Ferreira (10 partidas) o Leão não conseguiu fazer gol. Na tarde deste sábado, contra o Figueirense, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Leão esbarrou na boa marcação dos catarinenses que, também, pouco se preocuparam em incomodar o Rubro-negro. Na avaliação do Superesportes, Guilherme e Ezequiel tiveram uma atuação abaixo da média. Sammir, por sua vez, destoou positivamente em uma atuação apática da equipe.

Por serem jogadores rápidos e de bom drible, os atacantes poderiam ser uma alternativa para o Sport furar o bloqueio do Alvinegro. Contudo, foram pouco efetivos, sem conseguir criar jogadas para acionar o centroavante Hernane e tiveram exibições discretas em um jogo que o Leão forçou as jogadas pelos lados do campo. O camisa 10, entretanto, demonstrou lucidez, com boa visão de jogo para tentar quebrar as linhas do Figueirense e precisão nos passes. Enquanto teve fôlego - foi substituído aos 30 do segundo tempo - foi o melhor jogador do time.

A defesa só foi exigida em bolas aéreas, onde Thyere e Adryelson seguiram mostrando segurança - Mailson foi praticamente um telespectador. Nas laterais, Norberto se apresentou bem, com tabelas pelo setor. Já Raúl Prata - improvisado -, deixou a desejar. 

Artilheiro, Hernane não recebeu nenhuma bola em condição de finalizar e demonstrou a costumeira entrega na tentativa de ajudar o Sport na criação de jogadas. João Igor e Charles foram discretos, sem comprometer defensivamente ou se apresentar para o jogo. 
 
ATUAÇÕES
Mailson - 5
Norberto - 6
Rafael Thyere - 5,5
Adryelson - 5,5
Raúl Prata - 4
João Igor - 5
(Yago) - 5
Charles - 5
Sammir - 6,5
(Pedro Carmona) - S/N
Ezequiel - 3,5
Guilherme - 3,5
(Juninho) - 5,5
Hernane - 5