Sport

SPORT

Guto Ferreira esboça time para jogo contra América-MG com Sander como única novidade

Recuperado de uma lesão no joelho, lateral esquerdo deve fazer sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro

postado em 16/05/2019 18:20

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)</i>
Apesar de ainda não ter vencido nenhum jogo na Série B (foram três empates), o técnico Guto Ferreira mais uma vez vai apostar na manutanção da base do time do Sport para o jogo do próximo domingo, contra o América-MG, em Belo Horizonte. No treinamento desta quinta-feira, aberto à imprensa, o treinador desenhou o esboço da equipe com o lateral esquerdo Sander como única novidade com relação à formação que iniciou a partida contra o Figueirense, na última rodada.

O lateral retorna ao time após se recuperar de uma lesão no joelho. Sua última partida havia sido na final do Campeonato Pernambucano, contra o Náutico, no dia 21 de abril. Com isso, o Sport deve entrar em campo com Maílson; Sander, Adryelson, Rafael Thyere e Norberto; João Igor, Charles e Sammir; Guilherme, Hernane Brocador e Ezequiel. 

Treino

Nas atividades desta quinta-feira, no CT rubro-negro, Guto Ferreira investiu bastante tempo em jogadas pelos lados, utilizando os laterais e os atacantes de ponta para cruzar bolas na área. Muito atento aos passes, o comandante pediu alternância entre bolas aéreas e rasteiras na hora dos cruzamentos. Em uma outra parte do treino, fez um trabalho intensivo de finalizações com a bola em movimento. 

Por fim, terminou com um coletivo, no qual indicou a equipe titular, que jogou contra os reservas que formaram com Magrão; Guilherme Lazaroni, Chico, Cleberson e Raul Prata; Alison, Yago e Pedro Carmona; Juninho, Elton e Hyuri. Numa espécie de segundo tempo, o treinador também testou neste time secundário peças como Vicente, Durval, Renato, Kaio, Pardal e Pedro Maranhão.