Sport

SPORT

Contra o América-MG, Sport conta com quatro retornos e possível estreia do atacante Hyuri

Guto Ferreira poderá contar com Sander e vê novo atacante como 'jogador imediato'

postado em 17/05/2019 10:19

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Em reta final de preparação, o time do Sport realizou nesta sexta-feira o seu penúltimo treino antes de enfrentar o América-MG, pela 4ª rodada da Série B. A delegação rubro-negra já viaja hoje e, diferentemente da situação que tinha quando viajou para enfrentar o Figueirense, o técnico Guto Ferreira poderá contar com o retorno de quatro peças chaves do time, dentre elas, o capitão da equipe, Sander.

Além do lateral, também ficam disponíveis o meia Leandrinho, liberado pelo Departamento Médico no início da semana, o atacante Hyuri e o lateral esquerdo Guilherme Lazaroni. Ambos cumpriam suspensão e agora já podem voltar a atuar. Mencionando a importância de ter mais opções de peso no banco de reservas, Guto comentou, em coletiva de imprensa, como as qualidades individuais de cada um podem ajudar o Sport.

“É bem importante termos os retornos do Hyuri, Leandrinho, Lazaroni e Sander. Teremos à disposição dois especialistas na posição de lateral esquerdo. O Raul fez o melhor dele no último jogo, mas o fato do pé direito pode ter atrapalhado um pouquinho, embora não tenha influenciado diretamente no resultado. O Leandro ficou fora um tempo, mas todos sabem da qualidade dele, assim como das deficiências. Mas é um jogador que tem um talento, em uma jogada pode encaixar um bom passe, arriscar um chute a gol e levar perigo”, explicou.

Hyuri pode estrear 

O comandante leonino deu destaque à possível, ou melhor, provável estreia de Hyuri no decorrer da partida, citando suas habilidades. “O Hyuri, que até agora dentro de campo ainda não estreou, tem no domingo a oportunidade de estar à disposição para ser o jogador imediato. É uma peça rápida, com bons dribles e que trabalha muito dentro de campo. Vamos torcer para que, surgindo as chances dentro de campo, ele consiga executar o melhor que tem a oferecer”, declarou. Inclusive, nos treinos e, especialmente no jogo-treino que o Sport fez recentemente contra o Botafogo-PB inclusive, o atacante demonstrou que pode incomodar bastante as defesas adversárias.

Treino

Esta sexta-feira foi a última movimentação do Leão no Recife, afinal, a equipe já viaja à tarde para Minas Gerais. A estratégia de Guto Ferreira foi manter as atividades do dia fechadas à imprensa, que teve acesso apenas ao aquecimento. Com condições físicas alteradas, Sammir e Rafael Thyere foram poupados do treinamento. O primeiro sente dores da panturrilha, o segundo está com o CK alto. Mesmo assim, segundo a assessoria de imprensa do clube, eles não estão descartados pra partida deste domingo e vão viajar com a delegação rubro-negra.

Ainda sem confirmar time, mas dando esboços sugestivos ao longo da semana, o treinador tem uma equipe provável formada por Maílson; Sander, Adryelson, Rafael Thyere e Norberto; João Igor, Charles e Sammir (Pedro Carmona); Guilherme, Hernane Brocador e Ezequiel.