Sport

SPORT

Após sofrer trauma no ombro, volante Charles fará ressonância e preocupa DM do Sport

Segundo o médico leonino Raul Lins, o atleta está com um edema significativo na região e está medicado para diminuir as dores

postado em 20/05/2019 18:54

<i>(Foto: Fernando Moreno/Estadão)</i>
A partida deste domingo, entre América-MG e Sport, rendeu um excelente resultado ao Rubro-negro no que diz respeito à pontuação na tabela da Série B. O cenário no Departamento Médico do clube é que não foi dos melhores. Ainda durante a jogo, o volante titular Charles traumatizou o ombro esquerdo, ao sofrer uma queda, e, embora tenha continuado em campo até o fim do confronto, ele sentiu fortes dores na região e agora depende do resultado de exames para saber se treina com o restante do elenco nesta semana.

O médico do Leão que viajou com a delegação na partida, Raul Lins, explicou a situação do jogador. “O Charles teve um trauma no ombro esquerdo. Conseguiu continuar jogando, mas estava com muita dor. Logo depois da partida, fomos a uma clínica para fazer um exame de Raio-X. Ali não foi constatado fratura. O ombro dele ainda está com o edema, que é significativo. No momento, ele está medicado. Amanhã faremos uma ressonância para dar um diagnóstico mais preciso”, disse.

Um outro nome que saiu de campo machucado na Arena Independência foi o centroavante da equipe, Hernane Brocador. Com dores, o atleta pediu para ser substituído. Apesar do “susto”, o Dr. Raul garantiu que a situação dele não preocupa, por enquanto. “Ele teve uma contratura na panturrilha bilateral e pediu para deixar o campo. Porém, hoje ele já estava sem dores, está tranquilo. Amanhã, na reapresentação do time, ele será reavaliado”, esclareceu.

Ronaldo e Luan

Ainda no embalo de atualizações do Departamento Médico rubro-negro, Raul Lins informou que o volante Ronaldo está 100% liberado da lesão que tinha na coxa para treinar com o restante da equipe. Caso Charles desfalque o grupo titular por complicações no ombro, Ronaldo é uma das possibilidades para assumir a vaga, sendo improvisado como segundo volante ou empurrando o João Igor para esta posição.

A última peça a ser citada no “roll de machucados” do Sport é o do atacante Luan. Sem grandes novidades, o jogador permanece em tratamento de contusão no tendão de Aquiles, desde a primeira rodada da Série B, e ainda não tem previsão de retorno. Médicos seguem fazendo exames de controle para avaliar a cicatrização da lesão.