Sport

SPORT

Para se manter invicto na Série B, Sport visita o Operário e pode embalar 3ª vitória seguida

Leão contará com o desfalque de uma peça defensiva que foi titular em absolutamente todos os jogos da equipe na temporada: o zagueiro Adryelson

postado em 28/05/2019 08:30 / atualizado em 28/05/2019 08:27

<i>(Foto: Leandro de Santana/Esp. DP)</i>
Em duas rodadas, a “moral” do Sport com a torcida mudou da água para o vinho. O time que vinha do jejum de quatro jogos sem vencer, “enfadava” os torcedores até conseguir o primeiro triunfo fora de casa, quando enfrentou o América-MG. Confiante, o Leão, logo em seguida, venceu o Londrina, na Ilha do Retiro. E para embalar a terceira vitória seguida, ratificando a boa fase, a equipe rubro-negra tem o desafio de vencer o Operário, nesta terça-feira, em Ponta Grossa (Paraná). A bola rola às 19h15.

Para o duelo, a expectativa de muitos é em cima do centroavante leonino Hernane Brocador. O jogador foi o nome da última partida do Sport, marcando os três gols que garantiram a vitória ao time. Ele foi o artilheiro do Campeonato Pernambucano e agora divide a artilharia da Série B com o atacante Rodrigão, do Coritiba. Ambos balançaram as redes cinco vezes. Na temporada, são 14 gols em 18 jogos na conta de Hernane.

Se por um lado o Leão tende a ter no elenco um atacante importante e confiante, por outro, contará com o desfalque de uma peça defensiva que foi titular em absolutamente todos os jogos da equipe na temporada: o zagueiro Adryelson. O motivo da ausência, porém, é positivo: Aos 21 anos, o atleta prata da casa foi convocado para defender a Seleção Brasileira sub-23, que irá disputar torneio na França entre os dias 1º e 15 de junho. Para substituí-lo, o técnico Guto Ferreira deverá acionar Cléberson ou Renato.
 
O time que vai enfrentar o Operário pode ter algumas ausências, até então, titulares. Preocupado com o intervalo curto -  de três dias - entre o duelo contra o Londrina e a partida desta terça-feira, o treinador rubro-negro sugeriu mudanças. "Nós corremos risco de rodar um ou outro jogador. São partidas bem próximas. Vamos ver a avaliação, as condições do CK (enzima que mede o risco de lesão muscular) para tomar uma posição qual equipe começará o jogo", explicou Guto Ferreira. 

Olhando para a tabela, o Sport precisa vencer para permanecer no G4. Devido à boa combinação de resultados da última rodada, o Leão garantiu o 4º lugar na classificação e só poderá se manter na condição (com folga), caso vença novamente nesta sexta rodada. 

Como chega o Operário

Dos cinco jogos que fez nesta Série B, o Operário tem uma sequência de três derrotas, um empate e apenas uma vitória. Das três derrotas, duas foram nas últimas duas rodadas, o que faz com que a equipe entre em campo pressionada para enfrentar o Sport. Além disso, para piorar o cenário do Alvinegro, mais conhecido por Fantasma, está discreto na competição por estar na zona de rebaixamento, mais especificamente, na 17ª posição.

Ficha do jogo

Operário
Simão; Maílton, Alisson, Sosa e Allan Vieira; Chicão, Índio, Marcelo e Rafael Chorão (Jean Carlo); Felipe Augusto e Schumacher. Técnico: Gerson Gusmão.
 
Sport
Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Cléberson (Renato) e Sander; João Igor, Charles e Sammir; Ezequiel, Guilherme e Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira.

Local: Germano Kruger (Ponta Grossa-PR)
Horário: 19h15
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)