Sport

SPORT

Reforço do Sport, Yan assina pré-contrato, mas só terá nome liberado no BID em julho

Jogador pertence ao Palmeiras e chega ao Leão com um contrato de empréstimo até o final de 2019 e com experiência no futebol europeu

postado em 10/06/2019 16:06 / atualizado em 10/06/2019 16:17

<i>(Foto: Palmeiras/Divulgação)</i>
Com o objetivo de conseguir o acesso à Série A nesta temporada, o Sport contará com o futebol de Yan, atacante que pertence ao Palmeiras. O jogador chega ao time rubro-negro com um contrato de empréstimo até o final de 2019 e com experiência no futebol europeu, afinal, defende o Estoril Praia, clube da Segunda Divisão de Portugal. Depois de fazer exames, Yan já acertou com o Leão, assinando um pré-contrato, porém, só poderá atuar a partir do dia 01 de julho. 

O diretor de futebol do Sport Nelo Campos explicou como está a situação atual do atleta. “Ele assinou um pré-contrato oficial conosco, já fez exames e testes físicos aqui, mas a liberação dele no BID será a partir do dia 01 de julho, porque ele ainda tem vínculo com o Estoril até lá. Por enquanto, vou decidir com o Guto Ferreira e com o próprio atleta se ele vai ter folga durante esses dias ou se vai ficar treinando com o elenco”, esclareceu o dirigente. 

Baiano de Alagoinhas, o atacante tem 20 anos, foi revelado na base do Vitória e despertou o interesse do Palmeiras. Em 2018, o jogador surgiu bem no sub-20 do Palmeiras, quando fez 30 jogos e 17 gols. Este ano, teve passagem no futebol português onde fez 14 jogos e apenas dois gols pelo Estoril Praia.