Sport

SPORT

Em último jogo antes de pausa da Copa América, Sport recebe o CRB para ficar no G4

Contando com a boa fase da dupla Hernane e Guilherme, Leão quer aproveitar o fator casa para entrar no período de recesso entre os quatro primeiros

postado em 11/06/2019 09:00 / atualizado em 11/06/2019 08:23

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
O Sport começa a sétima rodada em quarto lugar na tabela da Série B, com 12 pontos, tendo acumulado, nestes primeiros sete jogos do campeonato, três empates, três vitórias e apenas uma derrota. Para se manter na posição e entrar no recesso da Copa América na zona de classificação, o Leão recebe o CRB nesta terça-feira, em última partida antes do torneio continental. A bola rola a partir das 21h30 no estádio da Ilha do Retiro.

Apesar de estar garantido, neste momento, no G4, caso não vença a partida e seja surpreendido por vitória da Ponte Preta (5ª colocada), do Atlético-GO (6º colocado), do próprio CRB (7º colocado), do Paraná (8º colocado) e do Figueirense (9º colocado), o Sport pode não apenas sair da zona classificatória, como pode se tornar o 9º da tabela. Empate e derrota não são opções para os rubro-negros. O zagueiro Rafael Thyere comentou como está a preparação do Leão para o confronto.

“A gente sabe que a distância do jogo contra o Vitória para esse ficou curta e, neste momento, o descanso é muito importante. Hoje veremos alguns vídeos do CRB e nosso também, com acertos e erros”, adiantou. “Em relação à Série B, é difícil prever, porque o nível da competição é muito igual. Sabemos que teremos um adversário difícil, portanto, precisamos nos concentrar bem, fazer ajustes no time para não repetirmos erros e ouvirmos as instruções do professor”, completou.
 

Em se tratando de time, o Sport já tem um desfalque certo: o volante Charles, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo. Para substituir o jogador, o técnico Guto Ferreira tem no plantel as seguintes opções: Leandrinho, Yago e Ronaldo, sendo o terceiro nome o mais provável para assumir a vaga, já que antes de sofrer uma lesão na coxa era o titular da equipe e no último duelo, contra o Vitória, foi acionado. 

Como chega o CRB

O rival rubro-negro para a partida desta terça-feira chega ao Recife com o mesmo objetivo do adversário: entrar no recesso da Copa América com um lugar garantido no G4 da Série B. CRB entra em campo em um confronto direto com o Sport, na disputa pela 4ª posição e, até aqui, acumula três vitórias, um empate e três derrotas, uma destas na última rodada, quando perdeu por 3 a 1, em casa, para o América-MG.

FICHA TÉCNICA

Sport
Mailson; Norberto; Rafael Thyere, Cleberson e Sander; João Igor, Ronaldo (Yago/Leandrinho) e Sammir; Ezequiel, Guilherme e Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira

CRB
Mardden; Daniel Borges, Victor Ramos, Edson Henrique e Igor; Éwerton Páscoa, Patrick (Dirceu Lucas), Bryan e Felipe Ferreira; Alisson Farias e Léo Ceará. Técnico: Marcelo Chamusca

Hora: 21h30
Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Claudio Francisco Lima E Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Ailton Farias da Silva (SE)